Uma jovem foi morta pelo pai, em Belford Roxo (RJ). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi cometido porque o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da garota.
O caso aconteceu na última terça-feira (21), na cidade da Baixada Fluminense, nas vésperas do aniversário da mãe da menina.
Segundo informações divulgadas no jornal Extra, o agente penitenciário Dário de Oliveira e Silva deu um tiro na cabeça de Dayanne Mariano de Azevedo e Silva, 13 anos, e depois se enforcou. Os corpos foram encontrados pela mãe de Dayanne.
Leia mais: Três vezes feminicídio: homem mata a facadas a ex e as irmãs dela
O motivo
De acordo com o delegado responsável pelo caso Willians Batista, Dário tinha livre acesso à residência. Ele manteve um relacionamento extraconjugal com a mãe da garota por 16 anos. Contudo, a mulher decidiu pôr um fim na relação há três meses – decisão que não foi aceita pelo agente penitenciário.
“Há cerca de três meses, a mulher pôs fim ao relacionamento e ele passou a ameaçá-la e a agredi-la. Ele matou Dayanne e se matou para atingir a mãe [da adolescente]“, disse Willians.
Leia mais: Mais de 50 casos de feminicídio foram notícia neste ano no Brasil
As ameaças sofridas pela mãe levaram a mulher a procurar a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, há dois dias, para registrar as intimidações de Dario. “Ele vinha ameaçando a mãe de Dayanne e chegou a dizer que a morte seria pouco para ela”, contou o delegado.