No Grammy Awards 2018, celebridades do mundo da música, como como Lady Gaga e Sam Smith, estão mostrando seu apoio ao movimento Time´s UP, que começou como resposta às denúncias de assédio e abuso sexual na indústria de Hollywood. Para isso, homens e mulheres foram à 60ª edição do Grammy carregando rosas brancas ou com elas na lapela ou em acessórios.
O ato faz referência às flores usadas pelas mulheres do movimento sufragista em seus protestos. A movimentação para organizar a iniciativa foi feita por Meg Harkins, Vice-Presidente Sênior da gravadora Roc Nation, e Karen Rait, executiva do grupo de gravadoras Interscope Geffen A&M.
“É muito importante mantermos a mensagem delas [mulheres do Time’s Up]”, disse Karen. “O trabalho que elas conseguiram fazer em apenas três semanas é inspirador”, segundo a Billboard.
Meg reforçou a importância desse tipo de ação: “Precisamos dizer que se alguém está sentindo discriminado e não se sente seguro em seu local de trabalho, existem pessoas que o apoiarão”.
No Globo de Ouro, como apoio ao movimento Time’s UP, as mulheres usarem vestidos pretos.
Leia também: Maitê Proença fala de assédio e de sua demissão da Globo
+ Jovem reconhece suspeito de estupro flagrado por câmera