Fernando Rocha, que apresentava o matinal “Bem Estar”, contou, em entrevista ao canal do jornalista Marcelo Bonfá no YouTube, que a direção da Globo ignorava o programa e não prestava atenção no conteúdo que era apresentado.
“Eu já estava fazendo isso, essas pensatas, há três anos”, disse Rocha, ao relembrar o episódio da clara e do ovo que virou meme na web. “Isso mostrou como eles, a direção, não estavam prestando atenção no que eu estava fazendo. A diretoria do programa me deu essa prerrogativa de eu falar o que eu quisesse, da forma como eu entendesse. E foi um mal-entendido, porque eu já vinha fazendo aquilo há três anos”, completou.
VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais
Há cinco meses, Rocha foi demitido da Globo. Na época, rumores davam conta de que a emissora não teria aceitado um aumento salarial proposto por ele. O apresentador, no entanto, negou que o motivo seria esse.
Ainda na entrevista a Bonfá, Rocha revelou que o canal fazia pouco caso para o programa.
“Eles não estavam nem aí para o programa. Eu já fiz outras coisas. Acredito que ali eles pensaram: ‘Esse cara é maluco’. Foi a reação de memes que eles estavam procurando para o programa. O programa tinha vários memes que eu fiz, que eles nem sabiam. Ou seja, eles não estavam mais interessados nas coisas que eu estava fazendo ali”, desabafou.
O jornalista ainda afirmou que não há conversas com outras emissoras. No momento, o plano é apresentar um programa de rádio, que deverá estrear em breve.
Leia também: Após Mari Palma e Phelipe Siani, outro repórter da Globo pede demissão
+ Mari Palma reaparece na Globo, mas é ignorada por Ana Maria