O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (27), que iniciou os testes para ocultar o número de curtidas nas publicações em sua rede na Austrália. A ação pretende aliviar a pressão e ansiedade existentes em torno do engajamento nos posts.
Assim como já acontece no Instagram, apenas o autor da publicação terá acesso a quantidade de curtidas que recebeu. “Não queremos que os usuários do Facebook se sintam competitivos”, explicou a empresa em comunicado.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
“É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato”, destacou o Facebook. De acordo com a nota, a rede social pretende “aprender com a experiência” para decidir se a ideia será ampliada.
Os usuários australianos já não conseguem visualizar o número de “likes” de uma publicação e nem a quantidade de vezes que um vídeo foi reproduzido.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pew Research Center em 2018, 43% dos adolescentes nos Estados Unidos se sentem pressionados a publicar conteúdo que vai mostrá-los de forma positiva e 37% deles sentem necessidade de compartilhar posts que gerarão curtidas e comentários.
Leia também: Posts sobre perda de peso são filtrados no Instagram e Facebook
+ WhatsApp deve lançar autenticação por biometria para celular Android
PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade