Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Exposição na Bélgica exibe roupas de vítimas de estupro

Entre as peças estão camisetas largas, calças e pijamas

Por Da Redação
15 jan 2018, 12h45

Um dos questionamentos mais comuns às vítimas de estupro é em relação a roupa que elas estavam vestindo no momento em que foram violentadas. Como se usar short curto ou decote fosse motivo plausível para alguém ser forçada a fazer sexo sem consentimento. Para contradizer essa lógica, uma exposição em Bruxelas, na Bélgica, traz roupas que mulheres e meninas estavam usando quando foram estupradas.

Com o nome A Culpa É Minha?, a mostra inclui peças como camisetas largas, calças e pijamas, informa a BBC. O nome vem do questionamento que muitas vítimas se fazem após serem violentadas. “

O que você percebe imediatamente quando vem aqui: todas as peças são completamente normais, roupas que qualquer um usaria”, afirmou Liesbeth Kennes, organizador da exposição. Ela faz parte do grupo de apoio a vítimas de estupro CAW East Brabant.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.