A rainha Elizabeth II fez uma aparição surpresa no último dia de desfile da Semana de Moda de Londres nesta terça-feira (20). Na primeira fila, ela assistiu a seu primeiro desfile de moda. Ela estava ao lado de Anna Wintour, famosa musa inspiradora da personagem Miranda Priestly, de O Diabo Veste Prada.
Leia também: Mais uma neta da rainha Elizabeth II vai se casar este ano
A presença ilustre da rainha teve um motivo: Elizabeth II estava lá para anunciar e entregar o prêmio Queen Elizabeth II Award for British Design, a primeira premiação para jovens estilistas britânicos.
Em nota oficial divulgada pela conta do Twitter da Família Real, “o prêmio, iniciado em reconhecimento ao papel que a indústria da moda desempenha na sociedade e na diplomacia, será concedido anualmente a um designer de moda britânico emergente que mostra talento e originalidade, ao mesmo tempo que demonstra valor para a comunidade e / ou políticas sustentáveis”, anuncia o tuíte.
Leia sobre: A coroa preferida da Rainha Elizabeth é simplesmente deslumbrante
O primeiro jovem a ganhar o prêmio foi Richard Quinn, na qual chegou a receber um comentário da rainha a respeito do seu trabalho após a entrega do reconhecimento. “Maravilho”, disse Elizabeth II de acordo com a Elle norte-americana.
Veja: Fórum CLAUDIA reunirá mais de 20 CEOs mulheres em São Paulo