Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ministra Damares é investigada no caso do aborto da menina de 10 anos

Se indícios forem encontrados será aberto inquérito formal contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Por Da Redação
10 nov 2020, 10h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é alvo de uma investigação preliminar para apurar sua participação no movimento que tentou impedir o aborto em uma menina de 10 anos, estuprada pelo tio no Espírito Santo.

    O procedimento foi realizado em agosto deste ano, em Recife e a suposta ação da ministra para impedir o acesso da criança ao aborto foi tema de reportagem do jornal Folha de São Paulo. Segundo a apuração do jornal, Damares teria enviado aliados e representantes do ministério ao Espírito Santo para pressionar a equipe encarregada do aborto.

    Dados da criança, na época, foram divulgados e a reportagem aponta assessores da ministra como os responsáveis. Ainda segundo o jornal, a ministra tinha a intenção de transferir a menina para um hospital em Jacareí(SP) para que o parto fosse realizado, mesmo com o risco ao bebê e à criança.

    A investigação está sendo feita pela Procuradoria-Geral da República e, se forem encontrados indícios suficientes da participação de Damares, será aberto um inquérito contra a ministra.

    O ministério em nota enviada ao G1 informou que  “enxerga a situação com total tranquilidade, tratou sua atuação nessa ação com absoluta transparência e lisura, com absoluto respeito aos princípios da Administração Pública. Esclarecemos, ainda, que a própria ministra Damares Alves solicitou investigação do caso à PF”.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.