Na tarde deste sábado, 16, a polícia militar de Araçariguama anunciou ter localizado o corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, desaparecida há mais de uma semana.
De acordo com a polícia, Vitória teria sido encontrada, já sem vida, por um homem que passeava com seu cachorro, em uma região de matagal na cidade, próxima a uma estrada de terra. Ao sentir um cheiro forte, o homem percebeu o corpo virado de bruços para o chão, embaixo de um monte de lixo. O pai da garota já fez o reconhecimento do corpo e confirmou se tratar de sua filha.
Buscas mobilizaram a cidade
Vitória sumiu no último dia 8 de junho, após sair para andar de patins com amigas em um ginásio de esportes na cidade. Com a desistência da colega que a acompanhava, a adolescente seguiu sozinha.
Relatos de testemunhas dão conta de que, ao chegar no destino, a menina teria sido abordada por um homem em um carro preto. Porém, não há confirmação de que ela tenha entrado no veículo. O automóvel chegou a ser apreendido e o proprietário foi ouvido e liberado.
As buscas pelo paradeiro da garota mobilizaram a população da cidade, que se juntou à polícia e a guarda municipal, na esperança de encontrá-la em segurança e com vida. Foram usados até cães farejadores.
Na sexta-feira, 15, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de um suspeito de participar do possível sequestro, após ele ter relatado a testemunhas que teria estado com a jovem depois de seu desaparecimento. As investigações seguem em sigilo.