Como o Facebook quer ajudar quem não pode pagar pela Internet
Free Basics faz parte do projeto Internet.org, uma empreitada para conectar os dois terços do mundo que não têm acesso à rede
Cerca de dois terços das pessoas do mundo ainda não têm acesso à rede. E o Facebook quer mudar isso.
São muitos os motivos: os equipamentos são caros, o serviço também é custoso, o sinal não chega. O que chega não tem tradução para a língua local, as quantidades de dados não são suportadas, os usuários em potencial não fazem ideia do que esse conteúdo pode trazer de benefícios.
Por isso foi criado o Internet.org. Segundo a sua proposta, “ninguém deve ter de escolher entre comida, saúde ou acesso à Internet”. Por isso, os apoiadores do projeto (que são gigantes como a Samsung e a Nokia), se unirão para desenvolver tecnologias que reduzam o custo do fornecimento de dados e ajudem a expandir o acesso em comunidades carentes.
Free Basics by Facebook
Um desses projetos é o Free Basics by Facebook, que oferece serviços gratuitos básicos em localidades onde a Internet é limitada. Através dele, as pessoas podem navegar em sites de emprego, saúde, segurança e informações da região sem pagar nada por isso. Atualmente está disponível em partes da África, América Latina e Ásia, e continuará a se expandir para mais países no mundo todo.
O que já está no Free Basics
Meus direitos (My Rights)