Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Cirque du Soleil entra com pedido de recuperação judicial

A produtora de espetáculos circenses interrompeu mais de 40 apresentações devido à pandemia de Covid-19 e demitiu cerca de 3,5 mil funcionários

Por Da Redação
30 jun 2020, 14h30
Artista performando durante espetáculo Totem, no Cirque du Soleil
Espetáculo "Totem", no Cirque du Soleil, em fevereiro de 2020. (Ursula Düren/picture alliance/Getty Images)
Continua após publicidade

O Cirque du Soleil anunciou, na última segunda-feira (29), que entrou com um pedido de recuperação judicial junto ao governo canadense, seu país de origem, para tentar evitar a falência definitiva. De acordo com comunicado divulgado pela companhia, a crise financeira se atribui às interrupções e cancelamentos dos espetáculos devido à pandemia da Covid-19.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil foi uma instituição altamente lucrativa e de sucesso. Entretanto, com receitas zeradas desde a interrupção de todos os nossos espetáculos em função da pandemia de coronavírus, tivemos que agir para proteger o futuro da companhia”, declarou o CEO Daniel Lamarre no comunicado.

A famosa produtora de espetáculos circenses interrompeu mais de 40 apresentações e demitiu cerca de 3,5 mil funcionários. Agora, para tentar escapar da falência, a empresa recorre a uma lei federal canadense que auxilia empresas insolventes com dívidas superiores a 5 milhões de dólares.

A recuperação judicial prevê o aporte de 300 milhões de dólares por parte do governo canadense. Segundo comunicado, o dinheiro deve ser usado para “apoiar a recuperação, oferecer alívio a funcionários e parceiros afetados pela situação financeira da empresa e assumir parte das dívidas”. Além da ajuda governamental, a empresa também receberá subsídios de fundos de private equity investimento feito de maneira privada.

Continua após a publicidade

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.