A chef Paola Carosella reservou um tempo em sua agenda para visitar a Escola Estadual Fernão Paes, em Pinheiros, São Paulo, e ajudar os alunos a preparar um almoço especial neste domingo (6).
Eleita a melhor chef de São Paulo em 2014, ela fez uma visita aos jovens que estão ocupando a escola desde o dia 10 de novembro contra a proposta de reorganização de ciclos defendida pelo governo do Estado.
A página oficial da ocupação no Facebook publicou fotos de Paola no refeitório ajudando os alunos responsáveis pela alimentação e organização da cozinha coletiva. Durante a ocupação os alunos se dividem em grupos para cuidar da limpeza, da comida e organizar as aulas e palestras dadas por convidados e voluntários.
“Uma escola é muito mais do que um centro de ensino, é um espaço de convívio e um núcleo comunitário”, publicou a chef argentina em sua conta do Facebook. Paola é sócia dos restaurantes Arturito e La Guapa e jurada do programa Masterchef, na Band.
Apesar de o governador Geraldo Alckmin ter anunciado que suspendeu a reorganização escolar que estava prevista para 2016 na rede estadual de ensino de São Paulo, na semana passada, os estudantes resolveram não sair das escolas ocupadas ainda. Eles querem que o governador revogue o decreto que determinou a reorganização escolar.