Bebê sai do coma antes dos médicos desligarem seus aparelhos
Os pais da pequena Marwa fizeram uma campanha na internet e lutaram na Justiça para que os médicos deixassem ligadas as máquinas que mantinham a filha viva.
Quando aprender a falar, a pequena Marwa terá uma história impressionante para contar. A francesinha de apenas um ano passou os últimos três meses em coma induzido em um hospital na cidade de Marselha, na França. A menina foi hospitalizada por conta de um vírus que afeta o cérebro. Após diversas tentativas de contê-lo, os médicos induziram Marwa ao coma para evitar danos cerebrais.
Acreditando que a garota não estava respondendo às investidas médicas e prevendo um futuro em que ela não pudesse respirar, comer ou andar sozinha, os doutores conversaram com os pais da criança para que pudessem desligar os aparelhos que a mantinham viva. A família recusou e criou uma campanha no Facebook com o nome Jamais sans Marwa (Nunca sem Marwa) para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha e para entrar na Justiça em nome da certeza que os aparelhos continuassem ligados.
Leia também: Mãe escreve blog sobre o dia a dia com seu bebê de 8 meses que nunca saiu do hospital
A corte francesa apoiou o pedido dos pais, mas os médicos chegaram a insistir para que eles deixassem a filha ir. Dez dias depois, Marwa acordou. “O tratamento dela continua e nós vemos um progresso diário. Isso nos dá muita esperança. Quando eu falo com ela, ela ouve minha voz, reage, algumas vezes sorri”, disse seu pai ao site local Nice Matin. Veja o momento emocionante em que ela desperta:
Leia também: 5 mulheres que enfrentaram grandes desafios por seus filhos