Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Atores nus estrelam campanha contra crimes virtuais na Nova Zelândia

Com campanha inteligente, o Governo age contra crimes virtuais de bullying e pedofilia, entre outros

Por Da Redação
Atualizado em 19 jun 2020, 13h31 - Publicado em 19 jun 2020, 10h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma batida na porta, um casal – sem roupa – simpaticamente pergunta à mãe atônita se ela está ciente do conteúdo que seu filho de 10 anos anda consumindo todos os dias em seu computador. O casal – atores conhecidos de filmes pornográficos – fala com bom humor sobre a questão séria, conseguindo com sucesso atrair atenção para o tema. Eles ressaltam que a mãe deveria estar conversando com o filho sobre como pornografia não reflete a realidade e que é preciso discutir sexo consensual e respeito nas relações. Abordam tudo isso, nus, sem agressividade e bastante humor.

    É difícil não rir quando se vê a cena (surreal), mas ela faz parte da campanha do governo da Nova Zelândia para tratar de assuntos delicados e urgentes, como bullying, pornografia e conteúdos impróprios na internet. Keep It Real Online ou ‘Mantenha a Realidade online’, do inglês, é uma iniciativa lançada esse mês para alertar pais contra os crimes que acontecem silenciosamente nos computadores usados por crianças e adolescentes. A criatividade da campanha já está ganhando notoriedade mundial.

    “Há muitos benefícios para crianças e jovens online, mas eles também podem ser alvo de crimes e exploração. É importante educar as crianças e as ajudar a desenvolver meios de segurança para que possam navegar na internet de uma maneira segura, divertida e saudável”, promove o Governo.

    “Em cada situação, os pais são confrontados com o pior de seus pesadelos na porta de suas casas. Mas o mais importante é manter a calma e a classe. Pais devem se sentir confiantes quando lidarem com esses assuntos, no final do dia eles são as melhores pessoas para manter seus filhos seguros”, explica a diretora da campanha, a publicitária Hilary Ngan Kee, da agência Motion Sickness. “Como neozelandeses, nós frequentemente usamos o humor para lidar com assuntos difíceis. Porque em muitas maneiras nos dá o poder. Se podemos rir de algo, então talvez não seja tão apavorante e talvez seja possível lidar de uma maneira melhor do que a que originalmente pensamos. É importante acrescentar um pouco de humor excêntrico”, ela diz.

    A proposta do  Keep It Real Online é oferecer fontes de suporte aos pais para as conversas sensíveis com os filhos. Nem todos os vídeos são engraçados, o vídeo sobre aliciamento de menores é extremamente desconfortável, por exemplo. Mas a campanha visa alertar e ajudar as famílias a ganhar ciência sobre os riscos da internet.

    Continua após a publicidade

    Veja os vídeos da campanha:

    Pornografia

    Continua após a publicidade

     

    Bullying:

    Conteúdo Inapropriado:

    Aliciamento:

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.