Muitas são as mulheres que, anualmente, precisam encarar uma mastectomia por conta de um câncer de mama. E, claro, é inegável o efeito que este tipo de cirurgia tem na autoestima feminina. Por isso, não é de se surpreender que um projeto como o da jovem Elle Goldie, de 22 anos, esteja ganhando as manchetes mundo afora. Depois que sua avó foi diagnosticada com câncer de mama, a designer criou uma linha de moda íntima específica para mulheres que sofreram com a doença e a passaram pela cirurgia. A linha, chamada Hummingbird, foi criada para ser mais feminina e sexy, traços que ela achava que faltavam nas peças pós-operatórias.
Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015
“Minha avó, Marlene, é uma mulher muito glamorosa e divertida, e isso foi muito difícil para todos nós. Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu conversamos sobre as opções de lingerie pós-mastectomia. As opções eram limitadas, antiquadas e, muito francamente, feias. Ela achava que estava sendo punida e sua luta, prolongada. Eu queria muito criar um sutiã em que ela se sentisse confortável, feminina e mais como ela mesma de novo. E recomeçar a celebrar o seu corpo”, disse Elle para o Huffington Post UK.
Por conta do projeto, Elle está concorrendo ao Jack Will’s Young Brit Award, que fornecerá o financiamento que ela precisa para produzir as peças e comercializá-las online.
Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015