Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Jogadora do Corinthians é vítima de racismo em partida da Libertadores

Adriana Silva foi chamada de "macaca" pelas adversárias durante a goleada de 8 a 0 sobre Nacional do Uruguai

Por Da Redação
17 nov 2021, 15h01
Adriana Silva
 (Adriana Silva/@adrianasilva016/Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

A jogadora da delegação feminina do Corinthians Adriana Silva foi vítima de racismo durante a partida contra o Nacional do Uruguai nesta terça-feira (16). O jogo, que integrava a chave de semifinais da Libertadores, ficou marcado por uma goleada de 8 a 0 do time paulista sobre o time uruguaio.

O fato aconteceu quando Adriana, que também é jogadora da seleção brasileira feminina, marcou o sexto gol da partida e foi chamada de “macaca” pelas jogadoras do time adversário. A vítima relatou que não ouviu a ofensa no momento exato, mas que foi alertada pelas demais colegas sobre o ocorrido.

Indignadas com a atitude, as companheiras da jogadora corintiana se manifestaram no momento do episódio. No entanto, mesmo com as reclamações, a arbitragem mandou a partida seguir normalmente.

Como forma de protesto, durante as comemorações dos outros dois gols, as jogadoras do Corinthians cerraram os punhos, assim como na foto oficial da partida.

Após a partida, o clube brasileiro utilizou as redes sociais para relatar o acontecido e divulgou uma nota de repúdio sobre o acontecido.

Continua após a publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou sobre o episódio através do perfil da Seleção Feminina de futebol no Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.