Hoje é dia do Rei! Isso mesmo, nesta terça-feira (19), Roberto Carlos completa 75 anos de vida. Mas o presente quem ganhará serão os fãs: o cantor programou um show em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, sua terra natal. Independente da geração, é praticamente impossível não reconhecer nenhuma de suas canções – que sempre estiveram presentes, fosse no karaokê daquele churrasco no domingo, ou cantarolados na voz de sua tia ou mãe que nunca perderam uma edição do Roberto Carlos Especial, programa transmitido pela Rede Globo, responsável por fechar com chave-de-ouro o ano. Em comemoração a esta data tão marcante, listamos dez dos tantos sucessos da nossa majestade que nunca cansamos de ouvir (e nunca vamos cansar). Por isso, aumente o volume e se emocione:
1. Outra Vez
2. Emoções
3. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
4. Como é grande o meu amor por você
5. Nossa Senhora
6. É Preciso Saber Viver
7. Detalhes
8. Além do Horizonte
9. A Volta
10. Amor Sem Limites
Apesar de sua carreira consolidada, Roberto Carlos permanece impedindo que a sua obra biográfica Roberto Carlos Em Detalhes, escrita por Paulo César de Araújo, seja publicada. A editora Planeta acordou com o Rei para o livro não circulasse, independente da decisão do Supremo Tribunal Federal ser favorável à publicação de biografias mesmo que estas não fossem autorizadas. Assim, nenhuma outra editora possuí interesse em publicá-lo. Coincidentemente, o exemplar completa uma década neste ano, permanecendo como o único título censurado no país.
Paulo debruçou-se sobre a vida do cantor por aproximadamente quinze anos, mas seu trabalho e dedicação não foram ao todo perdido. Há dois anos, ele lançou outra obra O Réu e o Rei disseca minuciosamente o processo que enfrentou nos tribunais contra Roberto Carlos. Mas o material levantado durante sua pesquisa incessante é tanto que o autor está produzindo um terceiro volume, assinado pela editora Record, que permanece sem título definido e data de lançamento. Este último terá seu foco nas gravações e bastidores de todo o trabalho do Rei, e encerra a trilogia de Paulo sobre o músico.