Pretty woman, walking down the street… Lá se vão 26 anos da estreia de “Uma Linda Mulher”, mas é só a música começar que a imagem de Julia Roberts com Richard Gere vem logo à cabeça, não é mesmo? O romance entre a garota de programa de Los Angeles e o homem de finanças de Nova York marcou época, entretanto o que poucos sabem é que o conto de fadas moderno era para ter sido um drama ou que Sandra Bullock e John Travolta estavam cotados para os papeis de Vivian e Edward.
Selecionamos 10 curiosidades sobre o filme que vão te surpreender:
1. A referência à Cinderela não poderia ter sido mais apropriada: o filme foi feito pela Disney.
2. Nem Pretty Woman, nem Rich Man, o título original do filme era $ 3000, o valor acordado entre Vivian e Edward para passarem um final de semana juntos.
3. Difícil imaginar, mas a produção do filme levou em conta nomes como Sandra Bullock, Meg Ryan, Madonna, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Drew Barrymore, John Travolta, Sylvester Stallone, Christopher Reeve, Denzel Washington e Daniel Day-Lewis para viverem o casal icônico.
4. Julia Robert estava rindo de verdade na cena em que Vivian se diverte com a comédia “I Love Lucy”. Mas a graça não estava no programa. O diretor Garry Marshall entrou em ação e fez cócegas nos pés da atriz até que ela caísse na gargalhada. Ah! Os truques de Hollywood!
5. OK, o sorriso é original, mas o corpo de Julia Robert no famoso pôster do filme é, na verdade, de uma dublê. O corpo de Richard Gere é dele mesmo, mas o cabelo escuro não é o mesmo do filme, onde as madeixas aparecem acinzentadas.
6. Dá para acreditar que essa comédia super romântica nasceu como drama? Originalmente, Vivian seria viciada em drogas e a pausa de uma semana no uso de cocaína seria parte do acordo com Edward. O drama continuaria até o final do longa, quando Edward jogaria Vivian para fora do carro e a garota embarcaria em um ônibus para a Disneylandia. Mas a magia tomou conta da produção, e hoje nós temos o maravilhoso reencontro à base de Limousine, rosas e muito amor.
7. E por falar em drama… O vestido vermelho que Vivian usou para ir à ópera com Edward quase não brilhou nas telas. A proposta era que o vestido fosse preto, mas a estilista Marilyn Vance bateu o pé e, depois de inúmeras provas e testes em cena, venceu a briga. Ufa!
8. Para completar o visual de gala, Edward comprou um colar de brilhantes para Vivian. E a surpresa da garota não deve ter sido difícil de interpretar já que a peça era verdadeira – custava 250 mil dólares e teve até segurança particular armado para cuidar do “presentinho”.
9. Mas surpreendente mesmo foi a brincadeira de Edward ao fechar a caixa do colar em cima dos dedos de Vivian. O toque foi um improviso de Richard Gere.
10. Vestido, colar, avião particular… Todos prontos para a Ópera? O casal assistiu à La Traviata, que conta a história de uma prostituta que se apaixona por um homem rico. Fica a dica!