Total black: ideias das passarelas para investir no preto sem cair no básico
Elegemos 4 looks de desfile para diferentes ocasiões. Inspire-se antes de investir nessa cor que nunca sai de moda e arrase!
No dia a dia
Os terninhos estão entre os hits da vez e, em versões formadas por bermuda e blazer bem cortados, rendem um visuais chics sem esforço, como essa vista na passarela de Vitorino Campos, no SPFW. Arrematada por correntes e rasteiras, a produção é das mais indicadas para quem quer transmitir praticidade e inteligência através do look do dia.
Na balada
As mais ousadas (e que não têm medo de deixar as curvas do corpo em total evidência) dariam um like imediato nesse look apresentado na passarela da Tufi Duek. Ok, a produção completa pode não entrar no roll das suas queridinhas da vez, mas não há como negar a beleza e a versatilidade desse top cropped com decote de ombro a ombro.
Na festa
Um pretinho não precisa necessariamente ser sério demais ou sem graça. O estilista Alexandre Herchcovitch sabe bem disso. Tanto é que levou um modelo comportado, feminino e nada convencional para seu último desfile. Melhor: o modelo dispensa o uso de uma echarpe e é supercharmoso.
Apostar em texturas brilhantes é sempre uma boa ideia para quem não quer abrir mão do preto nas noites de festa. Assim como recortes e fendas estratégicas. Repare em como essa proposta vista na passarela de Pedro Lourenço valoriza os ombros e os seios, sem deixar de mostrar uma bela porção de pele na região das pernas. Chic.