A 25ª edição da Semana de Moda de São Paulo, exclusivamente digital, está rolando até o dia 8 de novembro e o editor de CLAUDIA, Fabio Ishimoto, selecionou os principais destaques do 4º dia de desfiles.
Conforto, versatilidade, reutilização de peças são as tendências de moda mais marcantes das marcas citadas por ele. Em relação aos materiais, crochê, lã e algodão são algumas das apostas dos estilistas. Hoje tem mais uma rodada de apresentações e é possível acompanhar tudo ao vivo pelo canal da São Paulo Fashion Week (SPFW) no Youtube. Você também pode conferir aqui, os destaques e tendências do 3º dia de desfiles.
Ao todo são 33 marcas que apresentam suas coleções de diferentes formas e formatos durante a semana de moda. Quem tem circulado pela capital paulista também pode conferir projeções que estão sendo feitas em vários pontos da cidade para comemorar os 25 anos da SPFW.
Vamos aos destaques.
@martins__________
A Martins, conhecida por suas modelagens amplas e sem gênero, apresentou uma coleção que era um review da história da marca. O jeans esteve presente de forma pontual mas foram as estampas o grande destaque. Em parceria com o Estúdio Pareia, belas estampas de cavalos, raios e zebras apareceram em vestidos, calças e camisas com silhueta afastada do corpo, de forma cool tão característica da marca.
@modemstudio
A Modem, que tem um trabalho consistente e maduro, mais uma vez apresentou peças sóbrias e elegantes, em um vídeo que promove uma reflexão sobre o tempo. A alfaiataria precisa, o trabalho minucioso em couro, os plissados e peças assimétricas, que fazem parte do DNA da marca, estavam todos presentes em looks contemporâneos, chiques e desejáveis.
@amapo_jeans
Em mais um video que trouxe dança para as apresentações digitais do SPFW, a Amapô trouxe o jeans como protagonista absoluto em peças mais amplas e afastadas do corpo, mostrando um estilo mais confortável, tão apropriado nos dias atuais. A convite da dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, o estilista Dudu Bertholini também assinou parte das criações, que vieram com tecidos reciclados, produzidos com menos água e químicos e reuso de tecidos.
@atelier.freiheit
Filmado em um cenário industrial, a marca debutou no SPFW exibindo looks sem gênero, inspirados em uniformes de trabalho. Foram exibidas parkas e jaquetas funcionais de nylon em mood streetwear e tricôs feitos manualmente pelo Instituto Ecotece, que promove a cultura de sustentabilidade na moda, além de vestidos com shape quadrado e macacões super desejáveis.
@linovillaventura
Em um filme com direção de Miro, grande e clássico fotógrafo de moda, Lino pode expressar seu lado artístico tão latente. Com narração de Ney Matogrosso, seus impactantes vestidos longos nervurados e drapeados, além de casacos e saias longas, foram exibidos com muita dramaticidade, tão peculiar em suas apresentações ao vivo.
Estou com câncer de mama. E agora?