SPFW N60: Flavia Aranha destaca a importância da natureza em tempos caóticos
De volta às passarelas, a estilista ocupou o Parque Trianon com peças sustentáveis
Flavia Aranha foi uma das marcas que abriram os desfiles do segundo dia do SPFW N60. Sua apresentação no Parque Trianon, na Avenida Paulista, trouxe uma coleção carregada de simbolismo e urgência. A coleção “Floresta”, nascida da vivência íntima da estilista com os ecossistemas amazônicos, mergulhou no diálogo entre moda e natureza enquanto manifesto.
A coleção se inspira na arquitetura das folhas e na dança cósmica da vida, trazendo roupas funcionais que protegem do frio, do vento e da água, mas também poéticas, mimetizando formas, texturas e movimentos da mata.
Ao longo da passarela, o uso de biomateriais, látex amazônico com impressão botânica, biotêxteis de algas e corantes naturais reforçou a ambição da estilista: provar que estética e consciência ambiental podem caminhar lado a lado.
O diálogo com artistas e artesãos também se faz presente. O artista indígena Xadalu Tupã Jekupé foi convidado a fazer a pintura manual no panô de alguns looks da coleção, enquanto ceramistas de Cunha desenvolveram colares, anéis e brincos que acompanham as peças. Da Amazônia, chegam as criações de marchetaria do Acre e as biojoias em macramê com sementes de açaí da Criare, além da parceria com a Canoa Arte Indígena, que traz sementes de tiririca cultivadas por mulheres do povo Krahô, no Tocantins.
Em sintonia com a COP30, a apresentação reforçou a importância do debate desse tema tão latente e foi um convite poético para reconsiderar a sustentabilidade como modo de vida.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.







