Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sem gênero: C&A traz homem de vestido em sua campanha

A propaganda da C&A "Misture, ouse, divirta-se" foi divulgada hoje nas redes sociais

Por Luciana Teixeira (colaboradora)
Atualizado em 12 abr 2024, 09h22 - Publicado em 15 mar 2016, 14h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De uns tempos para cá, a questão de gênero vem sendo debatida no mundo da moda e muitas marcas estão buscando quebrar essa ideia em suas coleções – como a Louis Vuitton que trouxe Jaden Smith para ser seu garoto-propaganda. A apresentadora Ellen DeGeneres também foi uma das precursoras em marcas que visam quebrar esterótipos. O ator Bruno Gagliasso foi ao aniversário do amigo Paulinho Vilhena de vestido vermelho. Mas, até então, nenhuma marca tinha ido direto ao ponto no Brasil como a nova campanha da C&A.

    O vídeo da campanha “Misture, ouse, divirta-se” traz um homem escolhendo e usando um vestido:

    Apesar do site da marca não trazer fotos que sugiram o uso de vestido por homens – e as peças continuarem classificadas entre feminino e masculino -, o vídeo promocional é um avanço ao mostrar que é OK homens usarem vestido, e essa história de roupa de homem e roupa de mulher logo logo vira coisa do passado.

    Ainda não sabemos como será o diálogo sobre o tema e se a discussão será levada adiante. Mas só podemos desejar que esse tipo de campanha se amplie e a conversa sobre desconstrução de padrões não saia da pauta do dia.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.