Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Sansa Stark usou o vestido mais surreal de Westeros em “Game of Thrones”

No 2º episódio da 8ª temporada, a Protetora do Norte mostrou que na Batalha Fashion, ela é a Rainha dos Sete Reinos.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 jan 2020, 19h41 - Publicado em 22 abr 2019, 19h09
 (HBO/Divulgação)
Continua após publicidade

O segundo episódio da oitava e última temporada de “Game of Thrones” foi especial. Assim como a première, foi uma hora lenta, repleta de reencontros e diálogos emocionantes. Por quê? Bem, a essa altura quem assiste à série já sabe que MUITOS personagens vão morrer e, por isso, em vez de acelerar o passo e enviar todo mundo para a fatídica batalha contra o Rei da Noite, os roteiristas optaram por relembrar aos telespectadores os motivos pelos quais eles caíram de amores por esses personagens e passaram mais de oito anos acompanhando esse programa.

Leia Mais: Novo trailer de GoT aumenta a suspeita de que essa personagem vai morrer

Entre os grandes momentos, claro, a bela cena na qual Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), sem dúvida uma fan favorite, finalmente é ordenada por Jamie Lannister (Nikolaj Coster Waldau) como Sor Brienne de Tarth, Cavaleira dos Sete Reinos. Foi uma recompensa para ela (e para os fãs) e uma lembrança de como essa guerreira é uma das pessoas mais honradas a caminhar por Westeros – e infelizmente um sinal de que ela não vai mais viver?

Outra importante ocasião foi o encontro de Sansa Stark (Sophie Turner) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). No entanto, enquanto a Mãe dos Dragões tentava conquistar a confiança da ~cunhada~, uma única coisa parecia importar: o vestido/armadura absolutamente incrível usado pela Protetora do Norte.

Como tudo em GoT, os figurinos também são uma forma de contar histórias e pela qual Michele Clapton, figurinista do show, pode mostrar a evolução dos personagens. Sansa, certamente, passou por uma das maiores transformações da série e isso se refletiu totalmente na forma dela de se vestir – principalmente, por que é ela quem costura as próprias roupas.

Continua após a publicidade

Essa curva ascendente culminou no look usado por ela no episódio de domingo. Não, não é nada prático: é uma armadura de couro que serve tanto para mostrar para Dany que ela não vai abrir mão da independência do Norte quanto para simbolicamente dizer que ela está preparada para a batalha contra os zumbis.

“Podemos falar sobre esse maravilhoso vestido ‘eu não estou aqui para aguentar suas idiotices’?”

Continua após a publicidade

Sansa Stark usou o vestido mais surreal de Westeros em “Game of Thrones”

“Não é sobre proteção, é uma declaração. A armadura da Sansa é uma reação direta à afirmação de poder da Daenerys”, conta a figurinista ao Vox.

Sobre a escolha de couro como material, ela também tem explicação: “Em primeiro lugar, é o material preferido dos Stark para as armaduras, é uma celebração ao Norte e, em segundo, todos os armeiros estavam ocupados fazendo armas de dragonglass e aço valiriano. Além disso, é algo como ninguém nunca viu antes. É Sansa criando sua própria identidade fashion, seu próprio estilo”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.