Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Raf Simons deixa a Dior

O anúncio foi feito pelo CEO da maison nesta quinta-feira (22). O belga estava à frente da direção criativa da grife desde 2012.

Por Melissa Vaz
Atualizado em 21 jan 2020, 17h37 - Publicado em 22 out 2015, 11h49
 (/)
Continua após publicidade

Raf Simons está de saída da Dior. Foi o próprio estilista, à frente da direção criativa da grife desde 2012, quem optou por não renovar o contrato. O anúncio, feito hoje por Sidney Toledano, CEO da grife francesa, foi recebido com surpresa pelo mundo fashion. Afinal, a elegância irretocável do belga foi a responsável por alavancar as vendas da marca em 60%.

De acordo com a New York Magazine, Raf Simons se sentia frustado com a imensa carga de trabalho – a Dior faz seis desfiles por ano, sendo 2 de alta-costura – e o pouco tempo para executá-lo. Ainda segundo a publicação norte-americana, o designer deve, agora, se dedicar à sua grife masculina, baseada na Antuérpia. A publicação cogita nomes de peso para substitui-lo, como Riccardo Tisci, da Givenchy, e Phoebe Philo, da Céline. Vamos acompanhar.

Leia declaração oficial de Raf Simons:

“Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi deixar minha posição como Diretor Criativo de Coleções Femininas. É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico.

Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano.

Continua após a publicidade

Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional.” Bernard Arnault e Sidney Toledano respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem de forma calorosa pela contribuição criativa excepcional que ofereceu à Maison Dior.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.