Finalmente uma modelo plus size é uma das mais bem pagas do mundo
Ashley Graham se torna preimeira modelo plus size a entrar na lista de modelos mais bem pagas do mundo.
Pela primeira vez, uma modelo plus size é uma das 10 mais bem pagas do mundo, segundo a Forbes, publicação especializada no assunto. E é claro que a maravilhosa Ashley Graham fez as honras.
“Não é mais apenas quem tem o melhor rosto, é realmente sobre como ser uma chefe, uma marca e uma empresária”, disse ela em entrevista do ano passado para a mesma revista. Ou seja: comprovou que mesmo sendo fora do padrão imposto pela moda, além de muito trabalho duro e visão, ela consegue entrar na lista das que mais faturam.
A top, também fundadora da grife Addition Elle, ficou em décimo lugar. De acordo com a publicação, a gata faturou aproximadamente 18 milhões de reais num período contado de junho de 2016 a junho deste ano. Ah, e eles nem calcularam o quanto ela arrecada com suas linhas de roupas voltada para as mulheres plus size.
“Eu tenho o corpo com as mesmas medidas que uma mulher americana comum tem. E eu o uso para provar que outras mulheres saberem que são lindas.” conta para Forbes provando o quanto ela quer quebrar os padrões do mundo da moda.
Leia Também: Primeira performance de Selena após o transplante foi de arrepiar.
Apesar de Ashley provar uma mudança positiva nos padrões, ainda há uma reclamação que causa incomodo em várias pessoas: não há modelos negras na lista, como apontaram vários usuários do Twitter.
“Seria muito bom ver maior variação étnica na lista. Mas estou feliz que Ashley Graham está na lista pelas meninas com curvas.”
https://twitter.com/Erikaj00/status/933167657045643264
“Kendall ganhou tanto por causa das irmãs… Ainda tenho esperança que uma modelo negra entre nessa lista um dia”.
A Forbes separou um espaço para quatro modelos que quase entraram na lista, apenas a porto-riquenha Joan Smalls, que apareceu em sexto lugar na lista em 2015, entraria no quesito de variação étnica.
A lista completa das modelos mais bem pagas no mundo conta com duas brasileiras, Gisele Bündchen,e m segundo, e Adriana Lima, em quarto. Pela primeira vez em 15 anos, Gisele não está em primeiro, deixando o lugar para Kendall Jenner.
Aqui está o top 10 completo com todas as modelos:
1. Kendall Jenner, 22 milhões do dólares
2. Gisele Bündchen, 17,5 milhões do dólares
3. Chrissy Teigen, 13,5 milhões do dólares
4. Adriana Lima, 10,5 milhões do dólares
5. Gigi Hadid, 9,5 milhões do dólares
6. Rosie Huntington-Whiteley, 9,5 milhões do dólares
7. Karlie Kloss, 9 milhões do dólares
8. Liu Wen, 6,5 milhões do dólares
9. Bella Hadid, 6 milhões do dólares
10. Ashley Graham, 5,5 milhões do dólares