Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Outubro Rosa: cada vez mais marcas apoiam a causa

No mês de outubro, a cor rosa ganha foco para conscientizar sobre o câncer de mama, doença que atinge milhares de brasileiras. Saiba como as marcas estão apoiando e como você pode ajudar

Por Marina Pedroso
Atualizado em 21 jan 2020, 03h25 - Publicado em 21 out 2016, 07h00
 (/)
Continua após publicidade

Já é tradição: todo outubro, a cor rosa ganha destaque em produtos e monumentos nas cidades para relembrar a importância do diagnóstico do câncer de mama em seu estágio inicial – se descoberto no começo, a chance de cura aumenta em até 90%, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O alerta é pertinente, já que é o tipo de câncer mais comum entre as brasileiras e, só em 2016, há previsão de 58 mil novos casos.

Confira abaixo algumas marcas que estão engajadas com a causa: 

Tufi Duek + Pandora

A ação Think Pink, idealizada por Tufi Duek em parceria com a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama e com a top Isabeli Fontana como embaixadora, chega à sua terceira edição – este ano, porém, com a novidade do apoio da joalheria dinamarquesa Pandora. Na compra da camiseta desenvolvida especialmente para ação, além de contribuir com o valor de R$130 à causa, ganhará um charm especial da Pandora e também estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes através da UNACCAM.

Divulgação
Divulgação ()

Dudalina

Outra ação apoiada por Isabeli Fontana é a venda da linha de camisas, t-shirts e pulseiras BeCharmed em cristal Swarovski, criada especialmente para o mês de Outubro. Parte do lucro arrecadado será distribuído entre os institutos Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, Associação Laço Rosa, Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e Se Toque Instituto de Desenvolvimento Social.

Carolina Herrera

Envolvida desde 2008 no combate ao câncer de mama por meio da campanha CH Pink – que possui um perfume exclusivo de nome homônimo e já contou com uma exposição clicada com celebs brasileiras, como Mariana Ximenes e Sheron Menezzes –, a marca inova seu apoio mais uma vez, com a canção Don’t Give Up (Não Desista), gravada na Espanha por músicos de diferentes nacionalidades junto de mulheres que já sofreram ou sofrem com a doença, além de seus próprios familiares. “A música tem o poder de curar, inspirar e unir. É por isso que decidimos usar a música para levar nossa mensagem mais longe”, disse a estilista Carolina Herrera de Baez. A ação apoia quatro instituições: Fundação Laço Rosa, no Brasil; La Cruz Rosa, no México; Asociación Española Contra el Cáncer, na Espanha, e Local Breast Health Foundation, na África do Sul.

Continua após a publicidade

Shop2Gether

Durante todo o mês de outubro, todas as compras realizadas no e-commerce terão 2% do lucro revertido para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Além disso, a cliente ainda ganha uma flip flop criada em parceria com a Vix.

Divulgação
Divulgação ()

Spa Dios

Neste mês, todas as clientes que doarem lenços para o projeto Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza, da escritora e blogueira Flávia Flores, ganharão 15% de desconto em alguns pacotes do Spa Dios, salão de Déia Dios e Renata Souza: o Pacote Blush inclui os tratamentos Multivitaminas e Chia, mão, escova e escalda pés; Pacote Magenta, com os tratamentos Multivitaminas e Infusão Capilar, lavagem e escalda pés; o Pacote Rosé com os tratamentos Multivitaminas, Bordado, Infusão Capilar e Luz de Quartzo, lavagem e massagem e, por fim, o Pacote Pink, que é uma opção para quem deseja um tratamento mais completo, com direito a Velaterapia, Bordado, Multivitaminas, Infusão capilar, Luz de Quartzo, massagem e escova.

Intimissimi

 Levando em consideração as necessidades das mulheres durante os estágios pós-operatórios de câncer de mama, a marca produziu, em parceria com Roy de Vita, coordenador do Instituto Regina Elena, sutiãs que se adaptam à mama operada. Até o dia 31 de outubro, as peças estarão assinaladas com um laço cor de rosa, símbolo do movimento, e podem ser encontrados nas lojas e e-commerce da marca.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

Salão 1838

Nos dias 24 e 31 de outubro, o salão comandado pela empresária Lucinha Mauro promoverá ações de beleza para mulheres em tratamento oncológico nas unidades Estados Unidos e Jardim América, em São Paulo, além de palestras motivacionais. “Sabemos da importância de trabalhar a auto-estima dessas mulheres que passam por momentos difíceis durante o tratamento da doença. Por isso, todo ano realizo ações em outubro para ajudá-las”, comenta Lucinha.

Jacques Janine

O dia 10 de outubro promete ser um dia especial, já que será marcado pelo Mutirão da Beleza, promovido pela ONG Américas Amigas e a rede de salões Jacques Janine. A ação irá atender 100 mulheres do grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que estão ou já estiveram em tratamento de câncer de mama em tratamento, e oferecerá serviços como como corte de cabelo, manutenção de perucas, esmaltação de unhas, oficina de lenços e faixas e aula de automaquiagem disponibilizados por 80 profissionais voluntários. Para completar a programação, o evento conta com um bate-papo sobre sexualidade e autoestima com a sexóloga e blogueira do Pimentaria, Nathalia Ziemkiewicz.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.