Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

O que o cenário político atual tem a ver com o millennial pink

Quando as coisas andam cinzas demais, o rosa dá o tom do desejo das pessoas

Por Elisa Duarte
Atualizado em 20 jan 2020, 12h22 - Publicado em 12 jun 2017, 13h14
 (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

A crise de 2008 continua rendendo frutos negativos. Se o Brasil conseguiu driblar a crise econômica durante alguns anos, a crise política se encontra em um nível insustentável. Quem dera o problema fosse só nosso, mas a situação é mundial. Estado Islâmico, misseis, xenofobia, corrupção, refugiados mortos à beira-mar. Não está fácil pra ninguém e é exatamente para se opor a cenário de horror que o rosa entra como uma fonte de esperança, fantasia e ternura. Porque sem uma boa dose de sonho ninguém segura esse rojão.

La Vie en Rose foi escrita por Edith Piaf em 1945 (e lançada em 1946) no fim da ocupação da França pela Alemanha Nazista (1940-1944) durante a segunda guerra mundial. Quando as coisas vão bem, os franceses dizem “C´est La Vie em Rose”.

As Polianas enxergam o mundo através de lentes cor de rosa.

Continua após a publicidade

O rosa é um refúgio e a moda reflete os sentimentos e mood atual. Tem muito a ver com essa onda de unicórnios que vemos por aí. Um tom irrealista, a cor dos doces mais açucarados.

 

Enfim, o oposto dos noticiários. Mas isso não significa que o rosa está alheio à realidade. A cor foi ressignificada na Marcha das Mulheres com os gorros que tomaram as ruas dos EUA e ganhou um toque de rebeldia. Agora, o rosa millennial, mais clarinho e leve, é um dos tons preferidos da geração Y. As mulheres tomaram o rosa pra si.A cor pipoca no street style internacional, bomba nas vitrines e também na decoração.

Continua após a publicidade

 

https://www.instagram.com/p/BSgTQFph_WC/

Continua após a publicidade

O rosa clarinho remete aos tons pastel do período Rococó (1720 e 1775), quando os contrastes fortes deram lugar às cores mistas e a dama do Rococó, Madame de Pompadour, trouxe à moda o Rosa Pompadour e a combinação do rosa com azul, que estourou em 2016, quando o rosa quartz e o azul serenity foram eleitas as cores do ano pela Pantone. Esse momento rosinha rococó antecedeu a Revolução Francesa (1789 -1799). Será que ainda temos chance?

Leia mais: Pink Block, o rosa vira símbolo da nova onda feminista

As conquistas femininas que ajudaram a dar liberdade para as mulheres

Continua após a publicidade

Peças fitness na cor Millennial Pink, o tom mais pop do momento

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.