A Nike, uma das líderes no mercado de roupas esportivas, lançou o “Nike Pro Hijab“, uma coleção voltada para as mulheres atletas que usam véus.
Feito de poliéster em cores escuras e neutras, o hijab possui pequenos furos que facilitam a respiração da pele e que não mancham de suor. Assim como é requerido pela religião das mulheres que o usam, o tecido permanece opaco durante a prática de exercícios.
A iniciativa da marca veio depois das atletas reclamarem por não terem outra opção, a não ser usar a vestimenta de tecido tradicional durante as competições.
Zahra Lari, primeira patinadora internacional dos Emirados Árabes e garota propaganda da coleção, disse à CNN que ficou “animada e muito emocionada por ver a Nike fazendo um protótipo de hijab”. “Eu já tive vários hijabs para patinar, mas nenhum deles realmente funcionou para mim. A primeira vez que levei o da Nike para dar uma ‘volta no gelo’, fiquei pasma com o caimento e com a leveza”, completou.
A fotógrafa compartilhou alguns cliques da campanha:
https://www.instagram.com/p/BRU1JZtAZjK/
https://www.instagram.com/p/BRU1H-2gk3Q/
https://www.instagram.com/p/BRU1EmXgjO9/
As peças estarão disponíveis para venda a partir da primavera de 2018.