Lacoste troca o crocodilo das camisas por animais ameaçados de extinção
Em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza, a ação visa ajudar na conscientização sobre a extinção de animais ameaçados.
Desde 2018 a Lacoste, marca mais conhecida por suas camisas polo com o desenho do crocodilo verde, faz uma parceria com a International Union for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza), a IUCN. Chamada de Save Our Species, a ação está na sua terceira edição e serve para conscientizar os consumidores sobre espécies de animais que estão ameaçadas de extinção.
Para isso, dez modelos de polo em edição limitada foram criados neste ano, e, em cada um deles, estampas de espécies de animais que podem ser extintos em um futuro próximo substituem o icônico crocodilo.
Os desenhos foram divulgados pela marca na quarta desta semana (22), Dia Internacional da Diversidade Biológica, e cada loja Lacoste de grandes cidades ao redor do mundo fica dedicada a destacar um animal diferente. Ah! Para cada estampa, o número de polos produzidas é igual à quantidade conhecida de animais vivos, ou seja: existem 400 espécies de Coruja Moheli no mundo, logo, 400 camisas com o desenho foram produzidas.
Confira todos os modelos:
Nas lojas internacionais, o produto sai por 172 dólares, enquanto aqui no Brasil você pode adquirir a sua camisa exclusiva com a estampa da Foca Monge do Havaí por R$ 590.