Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Isis Valverde usa camiseta com mensagem política de R$ 2,3 mil

A atriz, protagonista de "A Força do Querer", escolheu uma peça Dior cheia de significado para evento de lançamento da trama.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 20 jan 2020, 18h21 - Publicado em 15 mar 2017, 12h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A atriz Isis Valverde, protagonista da nova novela global das 9, “A Força do Querer”, não fugiu de grandes discussões do momento durante a coletiva de imprensa da trama, nesta terça-feira, 14.

    E o ato político, bem raro entre as intérpretes de mocinhas brasileiras, já começou pelo look.

    Leia Mais: 11 mentiras batidas sobre feminismo que precisam parar de ser repetidas

    isis3-1
    (Maurício Fidalgo/TV Globo)

    A estrela escolheu usar a popular camiseta “We Should All Be Feminists”, algo como “Sejamos Todos Feministas”. Desfilada pela Dior, em setembro de 2016, é uma criação da designer Maria Grazia Chiuri, primeira estilista mulher a comandar a marca francesa.

    Continua após a publicidade

    Sobre a escolha, Isis falou: “Eu descobri o feminismo quando, ainda criança, ouvi minha mãe falar ‘que pena que ela nasceu mulher’. Foi a partir daí que notei a diferença social e política entre os gêneros. A visão de que o feminismo é para as mulheres odiarem os homens é muito conturbada. A luta feminista busca igualdade entre os gêneros, algo que beneficia ambos”.

    O look

    isis2-1
    (Agnews/AgNews)

    Inspirada neste discurso fundamental da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, que posteriormente se tornou um livro, a peça é um sucesso gigantesco e foi usada por diversas celebridades, entre elas Natalie Portman, Jennifer Lawrence, Rihanna e Sarah Paulson. Apesar da importante mensagem, a camiseta já sofreu diversas críticas por surfar e capitalizar na “onda feminista”.

    Continua após a publicidade

    Os críticos têm razão: cada peça sai por cerca de 2,3 mil reais. Atenta a isso, a marca anunciou recentemente que uma parte dos lucros arrecadados com a venda do produto serão revertidos para a Fundação Clara Lionel, criada pela filantropista Rihanna para melhorar o acesso à educação e saúde de crianças necessitadas ao redor do mundo. Pela iniciativa, Riri, recentemente, foi nomeada a Humanitária do Ano pela Harvard.

    Quem tiver interesse, a camiseta, responsável pela explosão de várias outras peças com mensagens políticas na moda, está disponível em todas as lojas da Dior até dia 15 de maio. Uma versão limitada dela, na cor preta, fica disponível até 28 de março, no site da Saks.

    Importante lembrar que looks empoderadores não são novidade no mundo fashion e é possível encontrá-los por preços muito mais acessíveis – e reais. No Brasil, por exemplo, existem várias lojas que promovem o consumo consciente e possuem esse tipo de peça.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.