Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Claudia por apenas 4,00

Instituto C&A e Nordestesse laçam coleção com empreendedoras nordestinas

Projeto visa estimular 10 empreendimentos espalhados pelos 9 Estados nordestinos

Por Lorraine Moreira
6 jul 2023, 09h30 •
Coleção da C&A e Nordetesse
Instituto C&A e Nordestesse se unem a 10 marcas nordestinas. (C&A/Nordestesse/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Instituto C&A em parceria com Nordestesse criou um projeto para promover 10 marcas de moda nordestinas administradas por mulheres. Eles selecionaram empreendimentos para desenvolver uma coleção com elementos urbanos, elegantes e atemporais, estimulando as vendas destes negócios. As peças serão comercializadas no marketplace da varejista, o Galeria C&A, a partir de 4 de julho.

    As marcas selecionadas são Demodé, Sherida, Funlab, Carnávalia, Vivian Lazar, Vem Meu Bem, Seja Balbina, Casa de Maria, Xique-xique e Carlotte. Quem ficou responsável pela curadoria foi o Nordestesse, um hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos. 

    A escolha levou em conta a distribuição geográfica, de modo a contemplar os 9 Estados da região. Também consideraram o resgate de tradições artesanais ancestrais, como o crochê, bordados e a cestaria, além do impacto social e ambiental causado pelas marcas, serem dirigidas por mulheres e/ou empregarem majoritariamente mulheres em sua cadeia produtiva.

    Coleção da C&A e Nordetesse
    Marcas selecionadas são variadas. (C&A/Nordestesse/Divulgação)

     “Procuramos trazer um time de marcas com estilos diversos, em sintonia com o caráter democrático do Galeria C&A, mas que carregassem alguma dessas características em seu DNA. Boa parte delas tem menos de 4 anos de vida, são nomes que podem e devem ser mais conhecidos nacionalmente”, diz Daniela Falcão, sócia-fundadora da Nordestesse.

    Continua após a publicidade

    “Além de oferecer mais visibilidade, comercializar os produtos no marketplace da C&A é importante para democratizar o acesso e conhecimento às produções destas marcas tão ricas culturalmente. Esse trabalho feito a muitas mãos foi necessário para criar conexão e fortalecer o objetivo de entregar uma moda com propósito que cause, de fato, uma mudança de paradigmas”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

    As 10 empresas selecionadas têm estilos variados, mas que dialogam com as principais tendências de moda da atualidade. Indo desde roupas íntimas com tecidos sustentáveis, peças com bordado, roupas do estilo activewear, itens de crochê, modelos com fuxico, patchwork, até bolsas.

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.