“Eu tinha apenas 26 quando o criei”, comenta a estilista da marca homônima Diane von Furstenberg. “Eu não tinha ideia que iria virar um fenômeno”.
O fenômeno do qual fala Diane é justamente aquele que a consagrou no mundo da moda: o icônico wrap dress. Conhecido no Brasil como “vestido envelope”, ele foi criado há 40 anos para contrapor ao estilo hippie e trazer a feminilidade de volta. Mas sem abrir mão da praticidade e da liberdade de movimento, valores que eram defendidos na época. E até hoje, não é mesmo?
Para celebrar a peça, que ainda é considerada um must have nos guarda-roupas, entrou em cartaz nesse sábado (11), no espaço Wilshire May Company, em Los Angeles, uma exposição para contar a trajetória desde o seu surgimento, com direito a imagens das diferentes versões do wrap dress e a fotografias de musas que o usaram no cinema, como Cybill Shepherd em Taxi Driver e Amy Adams em Trapaça.
E como não podia deixar de ser, Diane armou uma kick-off party à la red carpet recheada de famosas. Confira a seguir quem marcou presença:
A própria Diane von Furstenberg, a modelo Coco Rocha e a atriz Demi Moore.
A atriz Molly Sims, a socialite Paris Hilton, Marisa Tomei e a stylist das celebridades Rachel Zoe.
A gêmea Ashley Olsen, a atriz Gwyneth Paltrow e Allison Williams, do seriado Girls.
Blogueiras também marcaram presença: Betty Autier, do Le Blog de Betty; Chiara Ferragni, do The Blonde Salad; Aimee Song, do Song Of Style e Camila Coutinho, do blog brasileiro Garotas Estúpidas.