Nesta segunda-feira (21), pela manhã, aconteceu um dos desfiles mais esperados da temporada inglesa: o da Burberry. Além de Chay Suede e Cara Delevingne na fila A, as peças de renda e tecidos fluidos chamaram a atenção. Por isso, selecionamos cinco looks que contêm algumas tendências das próximas estações e mostramos abaixo como usá-los da melhor forma.
1. Macacão branco
A peça é polêmica e causa estranhamento em algumas pessoas, mas, com os truques certos, cria um visual totalmente elegante. Opte por tecidos leves, como a seda, que não agregam volume à silhueta. Os de alças finas são mais delicados e causam o mesmo efeito. Quer alongar o corpo? Detalhes acima da cintura e decotes profundos têm esse poder.
2. Calça lânguida
Dê um tempo ao modelo skinny, pois é hoje de se jogar nos itens cheios de movimento. Foi-se o tempo em que a combinação de justo + soltinho era obrigatória. Combine a calça de seda com top também mais larguinho para uma produção relax e bem atual. Quem tem quadril largo e pernas grossas pode optar pelas pretas, que diminuem proporções.
3. Saia com transparência
Na passarela da Burberry, elas apareceram em comprimento míni e acompanhadas por tops bem fresquinhos. A dupla pode ser sexy além da conta, por isso, vale copiar a produção do desfile: uma terceira peça veranil, como o quimono, deixa tudo mais cool.
4. Vestido de comprimento míni
É, parece que a barra da saia vai subir mesmo. Com pegada festiva, ele fica moderninho ao lado de sandálias abotinadas. É baixinha? Aposte nos calçados ou no vestido em tons de nude, que evitam que haja um corte na perna.
5. Vestido com transparência
Sabe aquela peça impactante? Ele promete a eleita das próximas estações. As telas e os vazados são bem sensuais, mas o comprimento e mangas compridas têm apelo romântico. Por baixo, vale tanto apostar na hot pant, quanto investir em uma combinação da mesma cor da peça. Quer sair do comum? Sandálias no estilo birken cumprem a função.