O calendário mais badalado do mundo da moda, o Pirelli, foi apresentado ao público em um evento em Londres. O calendário é normalmente recheado de modelos, retratadas em lindas fotos. Mas esse ano a proposta é diferente. Foram selecionadas 13 mulheres reconhecidas por suas conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas.
Entre as selecionadas estão a atriz Amy Schumer (na foto acima), a tenista Serena Williams, número um do mundo, a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia, a artista, música e performer Yoko Ono e a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos. Chama a atenção a variedade de idades e origens das estrelas do calendário.
As fotos foram feitas pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz, responsável por centenas de capas de revista e registros das pessoas mais poderosas do mundo. Ela já havia fotografado o Calendário Pirelli em 2000, mas neste ano a proposta foi diferente: “O calendário 2000 foi um exercício de fotografar nus. Era um conceito simples,” diz Leibovitz. “Para 2016, nós fizemos algo completamente diferente, mas ainda simples. É um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito no estúdio.”
Infelizmente o Calendário Pirelli não é vendido, apenas distribuido para uma seleta lista de presenteados. A nós, resta ver as fotos pela internet.