Oi, sumida: a calça cintura baixa está oficialmente de volta
As culpadas? As influencers, óbvio.
Corra para as montanhas! Os anos 2000, esses danadinhos, estão aí “no rolê” novamente há algumas temporadas na luta para conquistar novamente o coração das fashionistas. A década, conhecida por muitos como uma época na qual reinou o mau gosto, conseguiu, recentemente, emplacar as blusas ciganinhas e os conjuntos esportivos nos closets mundo afora, mas ainda era pouco.
Leia Mais: 12 tendências dos anos 2000 que você (provavelmente) vai usar novamente
Por isso, não é novidade alguma a grande quantidade de estilistas, nestas últimas semanas de moda internacionais, empenhados em trazer de volta a tendência mais polêmica de todas. Sim, nós estamos falando da calça cintura baixa. Quem viveu na época sabe, era a peça favorita de 10 entre 10 celebridades. Britney usou, Xtina (saudades, Dirty!) usou, J. Lo usou, Paris Hilton usou, e até a Michelle Williams, das Destiny’s Child, teve a permissão de Beyoncé para usar.
Sexy, a peça foi onipresente e, vamos lá, não era nem um pouco prática (alô, cofrinho aparecendo!), confortável ou democrática. E quando o cós alto voltou a ser o queridinho do mundo fashion foi um alívio para muita gente, convenhamos!
Oi, sumida
A calça foi a grande aposta nas passarelas de marcas novatas como Chromat e Vaquera e até das veteranas Proenza Schouler, Louis Vuitton (de uma forma mais discreta), Rodarte, Elie Saab e, obviamente, na FentyxPuma, marca da moderníssima Rihanna. As novas versões são atualizadas e lançam mão de novos recortes, tecidos e truques de styling, como quando, em vez de deixar a barriga à mostra, é possível coordenar a peça com um body asa delta, por exemplo.
https://queenkendall-jenner.tumblr.com/post/162756031181/kendall-and-bella-at-london-pride-08072017
E como uma trend depende das pessoas para se popularizar, em 2017, quem melhor do que as influencers para fazer uma “modinha” acontecer? Kendall Jenner, Bella Thorne, Gigi e Bella Hadid, Thássia Naves, Olivia Culpo e Emily Ratajkowski já surgiram por aí elegendo o modelo.
E aí, vai se jogar nessa nova “tendencinha”?