Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Billie Eilish só usa roupas largas e conseguiram sexualizar o corpo dela

Tudo o que a cantora adolescente queria era que não comentassem sobre o corpo dela. Os seres humanos conseguem sempre se superar da pior forma possível...

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 jan 2020, 14h13 - Publicado em 25 jun 2019, 18h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O nome Billie Eilish pode não ser lá muito familiar por aqui, no Brasil, mas se você nunca viu o rosto dela, certamente já escutou algumas das canções dessa garota de 17 anos. “Bad Guy”, o hit atual dela, toca o tempo todo nas rádios, além disso, ela é a artista feminina mais executada no Spotify a nível mundial e, entre outros recordes, o álbum de estreia dela, o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, lançado este ano, teve a melhor semana de lançamento nos serviços de streaming de todos os tempos para uma cantora. Para a geração Z (os jovens de hoje!), ela é o que a Britney Spears foi para os millennials. Sem exageros.

    Como acontece com qualquer mulher bem-sucedida, infelizmente, o corpo dela seria alvo de escrutínio público – de uma forma ou de outra. Sabendo disso, tomou a decisão de somente usar roupas largas em aparições públicas para evitar qualquer tipo de objetificação. Em um recente comercial para a Calvin Klein, explicou o motivo:

    “Eu jamais deixaria o mundo saber tudo sobre mim. E é por isso que eu uso roupas largas. Ninguém poderia ter alguma opinião [sobre o meu corpo] porque não iriam saber o que tem por baixo, entende? Ninguém poderia dizer, ‘Nossa, ela é gostosa, ela não é gostosona, ela tem uma bunda flácida, ela tem uma bunda grande’. Ninguém pode dizer nada disso, porque eles não sabem”.

    View this post on Instagram

    if i’m not here to love you what am i here for

    A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

    Assim, é uma atitude completamente compreensível, mas não deixa de ser algo absurdo. Pensa, uma adolescente que não fez absolutamente nada precisa esconder o corpo dela para evitar o assédio e não ser sexualizada pela mídia, pelos “fãs” e por homens lixo. Isso não é certo, no mundo ideal, deveria ser impensável e diz muito o quanto falhamos como sociedade. Sabe o que nunca falha? A capacidade dos seres humanos de serem escrotos.

    Continua após a publicidade

    Recentemente, o maior medo da Billie se tornou realidade: o corpo dela foi objetificado. Em uma foto que está rolando no Twitter (nós não vamos republicá-la aqui), a cantora posa ao lado de um fã e até aí tudo ok, o “problema” é que o casaco de moletom usado por ela não estava com o zíper completamente fechado e mostrava que, por baixo, ela usava uma regata branca e justa. Foi o suficiente para alguém legendar o clique e viralizar com o seguinte comentário: “Billie Eilish é uma gostosa”. Pronto, tudo o que ela não queria, comentários sobre o corpo dela.

    O pior de tudo é concluir que, no fim, ela estava certa: iriam achar uma forma de sexualizá-la e na primeira oportunidade fizeram isso. Só que, novamente, nenhuma mulher deveria sentir a necessidade de se vestir de uma certa forma para evitar comentários sobre o corpo dela, para não ser sexualizada, para não ser assediada, mas corpos femininos são objetificados apenas por existir no mundo. Billie não foi a primeira e, infelizmente, não será a última.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.