Qual o caminho mais curto para mostrar que se está na moda? Comprar as novidades da estação? Ter a it-bag daquela it-marca? A resposta não passa necessariamente por questões relacionadas a dinheiro (embora a gente concorde que é muito bom escolher uma pecinha nova aqui, outra ali). A solução é styling. Claro que você precisa ter boas peças. Mas o que faz muita diferença é a maneira como você compõe e, principalmente, arremata seu look. Detalhes como dobrar as mangas da camisa ou deixar o blazer sobre os ombros ao invés de vesti-lo têm impacto no resultado. Quer ver como?
Quando vale a pena enrolar
O botão do punho parece pedir: me deixa aberto, por favor! Experimente dar apenas uma enroladinha, o que vai dar um ar bem casual. Dobrar bem direitinho também funciona, como fez Olivia Palermo. Esse pouco de pele à mostra deixa o look mais leve.
Encurte a calça
Dê uma chance para aqueles escarpins maravilhosos que você amou comprar. Dobre a barra do jeans para que eles apareçam como merecem. As fashionistas e blogueiras adoram o recurso. Mais uma vez, passa a mensagem “sou cool”. E, claro, valorizam seu lindo par de sapatos. Existe mais de uma maneira de dobrá-los. Uma, duas, várias. Encontre a que fica melhor para você. Dobre uma vez, só que formando uma faixa maior, se a calça for reta. Os jeans mais soltinhos, do tipo boyfriend, combinam com a barra viradinha.
https://instagram.com/p/6bA_ErJDM0/
Jogue nos ombros
No lugar de vestir o blazer, a jaqueta ou casaco, jogue a peça nos ombros. A diferença que faz no visual é incrível. É possível até que perguntem se você comprou uma roupa nova (sucesso!).
Meio a meio (ou quase)
Camisa ou camiseta para dentro ou para fora da calça? Para dentro, muito careta? Para fora, muito largado? Então coloque apenas uma parte para dentro e deixe o restante sobre a cintura. As it-girls adoram esse jeitinho.
Aperte o cinto
Aqui valem cintos bem fininhos ou então de largura média. Eles agora saem do cós da calça e vão estacionar sobre blazers e casacos. Além de definir a silhueta, dão um ar mais sofisticado à produção.