Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O hotel no Marrocos que ganhou o prêmio de melhor hospitalidade do mundo

Royal Mansour Marrakech foi construído por 1.500 artesãos marroquinos e traz experiências sensoriais de luxo

Por Marina Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 ago 2024, 14h52 - Publicado em 29 ago 2024, 14h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagine se hospedar em um hotel projetado por um rei, construído por 1.500 artesãos e ter experiências como estar num santuário dedicado aos sentidos? É este cenário que encontram os hóspedes do Royal Mansour Marrakech, hotel que foi considerado o melhor do mundo no quesito hospitalidade.

    Localizado em Marrakech, uma das maiores cidades marroquinas, o empreendimento de luxo foi o vencedor da premiação No.3 Gin Art of Hospitality 2024 , concedido pelo ranking The World’s 50 Best Hotels. Foram convidados para a votação 600 avaliadores oficiais do famoso ranking, que tiveram a oportunidade de, durante 18 meses, passar por hotéis pelo mundo todo analisando a melhor experiência de hospitalidade.

    Royal Mansour Marrakech
    Construído por 1.500 artesãos marroquinos, hotel de luxo apresenta uma coleção de riads tradicionais (Royal Mansour Collection/Divulgação)

    Na avaliação, são analisadas a propriedade, o serviço da equipe e a atenção aos detalhes. Esta é a primeira categoria anunciada pelo 50 Best Hotels, que realizará sua segunda edição em setembro de 2024.

    Como é se hospedar no Royal Mansour Marrakech

    Inicialmente concebido como um projeto pessoal para o Rei Mohammed VI, com o objetivo de celebrar a arte, a história e a arquitetura marroquinas, o Royal Mansour Marrakech tornou-se um negócio luxuoso que proporciona uma experiência de imersão na cultura do país – além de ser reconhecido como o melhor hotel de luxo do país e toda a África.

    Continua após a publicidade

    Quando o monarca decidiu criar o hotel, a ideia era construir uma obra-prima que celebrasse a herança artística dos artesãos locais e da cultura marroquina. Sendo assim, o rei reuniu 1.500 artesãos marroquinos e não poupou despesas para criar o Royal Mansour Marrakech, que abriu suas portas em 2010 como uma ode à arquitetura tradicional marroquina.

    Para sentir-se o próprio rei

    Royal Mansour Marrakech
    Ao todo, são 53 riads palacianos – cada um com seu próprio pátio privado, piscina de mergulho e terraço (Royal Mansour Collection/Divulgação)

    Um dos diferenciais do hotel é a ausência de quartos, andares e corredores. Cada hóspede desfruta de seu próprio riad, como são chamadas as casas ou palacetes que constituem o habitat tradicional das almedinas de Marrocos. Ao todo, são 53 riads palacianos – cada um com seu próprio pátio privado, piscina de mergulho e terraço.

    Royal Mansour Marrakech
    A piscina do Royal Mansour Spa (Royal Mansour Collection/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Além disso, uma rede de túneis ocultos permite que mordomos, designados a cada riad, ofereçam um serviço personalizado e que promete ser discreto.

    O cenário encontrado pelos hóspedes é rodeado por cantos sombreados sob palmeiras, pátios tranquilos e fontes de mosaico, que criam um santuário na cidade localizada nas famosas muralhas de Marrakech – as antigas muralhas da Medina, local que consta na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

    Royal Mansour Marrakech
    Detalhes do Sesamo, restaurante de gastronomia italiana localizado no hotel (Royal Mansour Collection/Divulgação)

    Já na gastronomia, o premiado hotel traz restaurantes instalados na propriedade. O La Grande Brasserie e o La Grande Table Marocaine são liderados pela chef Hélène Darroze; já o Sesamo é o restaurante italiano comandado pelos irmãos Alajmo; e o Le Jardin é uma fusão mediterrâneo-asiática liderada pelo chef-executivo Jérôme Videau.

    Continua após a publicidade
    Royal Mansour Marrakech
    Detalhes do Royal Mansour Spa (Royal Mansour Collection/Divulgação)

    Ainda nas mordomias oferecidas pelo estabelecimento, destaca-se o Royal Mansour Spa. O espaço foi pensado para atuar como um santuário dedicado aos sentidos.

    A entrada acontece pelo jardim cítrico, onde destacam-se as cores e as fragrâncias no átrio de moldura branca que incorpora elementos tradicionais da arquitetura e design árabes. O spa oferece dez salas e três suítes de tratamento.

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Continua após a publicidade

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.