Réveillon: 7 destinos tranquilos para passar a virada do ano a dois
Hospedagens para o réveillon que combinam calmaria, conexão com a natureza e sofisticação
A virada do ano pede mais que um brinde: é um momento que merece ser aproveitado em um cenário inesquecível com as melhores companhias. Se você é daqueles que valoriza o silêncio e o descanso no lugar das festas e dos fogos de artifício, chegou ao lugar certo.
A seguir, confira nossa seleção de destinos pelo Brasil e pelo mundo que combinam privacidade, beleza e tranquilidade para aproveitar o réveillon a dois.
1. Awasi Santa Catarina – Santa Catarina, Brasil
Em uma península privativa cercada pelo mar da Costa Esmeralda, o Awasi Santa Catarina é um dos destinos mais procurados por casais em busca de experiências memoráveis. Com apenas 25 vilas e acesso exclusivo para hóspedes, o hotel oferece privacidade absoluta e serviços sob medida para cada tipo de celebração.
Entre as experiências em destaque, estão os pacotes românticos com decoração especial, massagens a dois, jantares privativos na ilha — acessível por uma pequena ponte — e até a organização de pedidos de casamento personalizados.
@awasisantacatarina
2. Aman Venice – Veneza, Itália
Instalado em um palácio do século XVI às margens do Grande Canal, o Aman Venice é o destino ideal para quem busca romance a sofisticação. O hotel combina a grandeza da arquitetura renascentista com o conforto contemporâneo, ideal para comemorações em casal.
O jardim privado — um raro privilégio em Veneza — serve de palco para jantares a dois sob as estrelas ou para pequenos eventos íntimos. A experiência pode incluir passeios de barco, excursões guiadas, terapias no spa do hotel e menus degustação criados sob medida.
@aman_venice
3. La Coquille – Ilha Grande, Rio de Janeiro
Pé na areia, a pousada La Coquille é a opção perfeita para quem busca aproveitar as praias fluminenses sem a festança de fim de ano. A hospedagem fica Ilha Grande (RJ), famosa por suas paisagens deslumbrantes, praias de areia branca, águas cristalinas e uma biodiversidade impressionante.
Os hóspedes podem apreciar as águas cristalinas e o conforto do hotel ou se aventurar nas atividades ao ar livre, que incluem trilhas, mergulho, passeios de caiaque e stand up paddle.
@lacoquilleig
4. Awasi Mendoza – Mendoza, Argentina
Na região vinícola de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes, o Awasi Mendoza é um destino perfeito para quem aprecia sofisticação e bons vinhos. Casais podem viver momentos únicos em um jantar privativo na sala de degustação, na adega ou entre as parreiras.
Opções para atividades a dois não faltam: seja brindar ao pôr do sol no terraço com lareira das próprias vilas, cavalgar pelos vinhedos na região ou fazer uma massagem relaxante no spa.
@awasimendoza
5. Vila Toá – Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros
Para os amantes de aventuras ao ar livre como trilhas e cachoeiras, a Chapada dos Veadeiros é um dos primeiros lugares que vem à mente quando o assunto é viajar.
Situada no Alto Paraíso de Goiás (GO), a Vila Toá conta com 17 bangalôs, restaurante, piscina climatizada com borda infinita, torre de escalada e quadra de esportes de areia e — tudo isso com direito à vista de 360 graus das montanhas da Serra da Baliza.
6. Hotel Boutique Frangipani – Brotas, São Paulo
Na região do Caminho das Cachoeiras, o Hotel Boutique Frangipani fica em Brotas, cidade paulistana conhecida pelas vistas exuberantes, aventuras em meio a natureza e cachoeiras de tirar o fôlego.
Localizado a 12 km do centro da cidade, a acomodação oferece amplas suítes com amenidades L’Occitane, sauna, piscinas aquecidas, academia, sessões de massagem e caminhadas nas trilhas e cachoeiras exclusivas. Pensado especialmente para a recepção de casais, o hotel só aceita hóspedes a partir dos 14 anos.
7. Hotel Casacurta – Garibaldi, Rio Grande do Sul
Inaugurado em 1953, o Hotel Casacurta oferece acomodações calorosas em meio à Serra Gaúcha. Para uma experiência completa, a estadia oferece piscina aquecida, jacuzzi, sauna seca e a vapor, academia, salas de eventos totalmente equipadas, estacionamento privativo, vinoteca e restaurante.
Com forte apelo enogastronômico, os hóspedes podem degustar de uma ampla carta de vinhos e espumantes da região e de um restaurante que mescla os sabores locais com as influências francesa e italiana que marcam a história de Garibaldi.







