Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Angélica e Alice Ferraz falam sobre bem-estar feminino na Casa Clã 2025

Sócias do projeto Mina Bem-Estar apresentam suas percepções sobre o bem-estar das mulheres no maior evento feminino da Abril

Por Kamille Neris
21 mar 2025, 19h53
Mesa sobre bem-estar na Casa Clã 2025 com Angélica e Alice Ferraz foi mediada pela editora-chefe Karin Hueck.
Mesa sobre bem-estar na Casa Clã 2025 com Angélica e Alice Ferraz foi mediada pela editora-chefe Karin Hueck.  (Flavio Santana/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Em uma conversa mediada por Karin Hueck, a apresentadora Angélica e a sua sócia, Alice Ferraz, do projeto Mina Bem-Estar, apresentaram suas visões sobre autocuidado feminino, maternidade, ideias estereotipadas, menopausa e a importância de olhar para si na Casa Clã 2025, evento realizado por CLAUDIA e Boa Forma. 

Sócias no projeto 'Mina Bem-Estar' falam do bem-estar feminino na Casa Clã 2025
Sócias no projeto ‘Mina Bem-Estar’ falam do bem-estar feminino na Casa Clã 2025 (Mayra Azzi/CLAUDIA)

O que é bem-estar para Angélica

“Bem-estar é troca, informação e principalmente, poder dividir as dores e as delícias de sermos quem nós somos. É ter carinho e amor por você e pelo semelhante”, explica a apresentadora ao ser questionada sobre o que o bem-estar significa para ela. 

Desde os quatro anos, Angélica encanta o público brasileiro com sua beleza e carisma. Alice, por sua vez, retrata o peso de ser uma mulher CEO em uma sociedade patriarcal. Mas nenhum dos desafios do universo feminino impediram que elas construíssem um novo império. Juntas, a dupla representa milhares de ‘minas’ que estão construindo suas histórias pelo mundo. 

Criação da Mina Bem-Estar

“A ideia da Mina veio por conta da Eva (sua filha). Quando ela nasceu, começou a acontecer muita coisa, e eu pensava: não quero que isso aconteça com ela. Então, eu estou fazendo isso pela minha e pelas outras meninas”, conta a apresentadora.

Em sintonia, a sócia afirmou ter a mesma preocupação: “e as próximas gerações, vão viver nessa mesma situação que a gente vive?”, contesta Alice. 

Continua após a publicidade

Estando ambas na faixa dos 50, elas revelam não ter questões com a idade. Na visão da CEO, cada pessoa tem um repertório interno que vai sendo construído com o passar do tempo e se transforma em um lugar de sabedoria, que pode ser acessado a qualquer momento.  

Angélica disse que jamais trocaria os 51 pelos seus antigos 21 anos. Para ela, o que é conquistado com o tempo traz a certeza e a segurança sobre as decisões. Além, é claro, das construções, pontes e laços que vão sendo formados ao longo da vida. 

Por fim, ela relembrou dos tempos de infância, em que foi capa da revista aos 8 anos: “A CLAUDIA acompanhou a minha transformação desde criança, vocês me viram crescer. Então fico muito feliz de estar aqui nesse evento cheio de mulheres maravilhosas!”, encerra a apresentadora.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.