Duas mulheres disputam vaga em campeonato mundial de bartenders
O desafio é criar drinks que tenham whiskey como base. Aprenda as receitas das bebidas criadas por elas!
Infelizmente, ainda é incomum vermos mulheres trabalhando como bartenders. No entanto, enquanto a maioria dos profissionais que preparam drinks em bares e festas são homens, duas mulheres vem se destacando no setor. Stephanie Marinkovic, 28 anos, e Soraia Simões, 24 anos, estão na disputa contra 22 homens para participar da final global do Bartenders Ball, evento internacional.
No dia 9 de maio, serão divulgados os 6 profissionais selecionados para a final nacional e, no dia 15, eles se enfrentam em busca de uma vaga para a final global, que acontecerá na Irlanda, país sede da Jameson, responsável pelo concurso. Como diversidade e representatividade feminina são algumas das nossas bandeiras, estamos na torcida para que uma das duas represente o Brasil na etapa mundial.
Participam da seleção profissionais que trabalham em bares do estado de São Paulo. Para isso, eles precisam criar drinks em que o whiskey da marca promotora do evento sejam a base. Durante o processo seletivo, os apaixonados pela bebida poderão experimentar os drinks criados nos bares onde os concorrentes trabalham com 25% de desconto.
O drink de Stephanie já está no cardápio do Espaço 13, no bairro Bela Vista, e o de Soraia no Sailor Burguer, em Pinheiros, ambos da na capital paulista. Para quem mora em outra cidade, mas quer experimentar o sabor harmonizado por elas, CLAUDIA ensina a como preparar as bebidas:
O Sine Metu – drink de uísque, vinho do Porto e limão – foi desenvolvido pela Soraia.
O Impetus – drink de uísque com arroz negro, café e bacon – é criação da Stephanie.