Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

“Fui abusada dos 3 aos 23 anos por homens diferentes. Hoje, não sinto dor”

A leitora Renata* foi abusada pelo namorado da mãe, pelo pai de uma amiga, por um homem que se dizia seu amigo e um desconhecido

Por Da Redação
26 set 2020, 09h00
violencia
A perseguição é um jogo que sobe de nível e pode evoluir para violências mais graves, como crimes sexuais e feminicídios. (Palmiro Domingues/Getty Images)
Continua após publicidade

“Eu sofri abuso diversas vezes na minha vida, em idades diferentes e de pessoas diferentes.

Aos 3 anos, foi o namorado da minha mãe. Aos 18, o pai da amiga com quem eu morava. Foram mais três abusos até os 23 anos. Já aconteceu até com um desconhecido na rua e um cara que se dizia meu amigo, durante uma festa.

Passei por muitos psicólogos durante os anos. Só superei depois que fui à igreja. Não vejo uma explicação coerente para ter lidado tudo isso a não ser Deus.

Não sinto raiva e nenhum sentimento ruim em relação a nenhuma das pessoas que fizeram parte desses momentos. Posso contar detalhes de tudo sem chorar, porque não me causa mais dor. Entendo que não foi minha culpa e que não merecia ficar carregando esse peso pelo resto da vida, pois as consequências são devastadoras. Infelizmente, muitas pessoas passam o resto das vidas sem serem mais as mesmas.”

A partir de agora, CLAUDIA mantém esse canal aberto e oferece acolhimento para quem quiser libertar as palavras e as dores que elas carregam. Fale com CLAUDIA em falecomclaudia@abril.com.br.

Continua após a publicidade

*Nome trocado a pedido da personagem

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.