Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Wagner Santisteban engordou para viver o Ulisses

O ator de Sete Pecados comenta como se preparou para seu personagem e fala de seus sonhos e desafios

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 14h03 - Publicado em 22 out 2008, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com 5 anos, Wagner já atuava em 
    campanhas publicitárias
    Foto: Rafael Campos

    Uma simpatia! Essa é a primeira impressão que a maioria das pessoas tem quando conversa com Wagner Santisteban, 24 anos, paulistano, que interpreta o fofinho Ulisses de Sete Pecados. Ainda menino, aos 5 anos, já trabalhava como modelo em campanhas publicitárias. Estreou como ator no SBT em Éramos Seis (1994), depois atuou em Sangue do Meu Sangue (1995) e Os Ossos do Barão (1997), na mesma emissora. Em 1999, o gatinho foi para a Rede Globo fazer Sandy & Junior, Começar de Novo (2004) e Malhação (2006). E Wagner também ataca em outras frentes: neste ano atuou no fi lme A Grande Família, interpretando Lineu Silva quando jovem. Mas o belo tem muito mais pra contar pra gente. Ô, se tem!

    Desafio 

    “Engordei 11 quilos para viver o Ulisses e valeu a pena. Pesava 70 quilos e hoje estou com 81. Foi preciso para o rosto ficar mais redondo. Além disso, uso um macacão com barriga, peito, braços, pernas, tudo postiço para parecer mais fofo. Passo muito calor (risos). Mas não é a primeira vez que engordo para fazer um papel. Em Sandy & Junior foram 20 quilos.” 

    Continua após a publicidade

    Vilão da hora 

    “Em Éramos Seis, o Alfredo tinha má índole, gostei muito de interpretá-lo. Muita gente acha que tenho cara de bonzinho, mas minha vontade é de fazer um vilão como o Olavo do Wagner Moura, de Paraíso Tropical. Ele é um dos melhores que já vi na televisão brasileira.” 

    Se não fosse ator

    “Seria diretor, fiz faculdade de cinema e tenho vários roteiros de curtas prontos. Certamente, trabalharia no cinema e na TV. Já estou na área há 19 anos.”

    Admiração

    “Tenho vários ídolos: Lázaro Ramos, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Tony Ramos, Fernanda Montenegro. Tenho o sonho de um dia poder fazer uma cena em que a Fernanda e o Tony seriam os meus pais, o Wagner meu irmão e o Lázaro e o Matheus, meus amigos (risos).”

    Mestre-cuca

    “Moro sozinho há nove anos e me viro bem na cozinha. Faço estrogonofe, churrasco, salada… Mas, toda vez que vou preparar arroz, ligo pra minha mãe (risos).”

    Continua após a publicidade

    Aprendiz

    “Estou aqui para aprender… Sou um aluno da vida. Tenho garra, sou persistente, do bem e não consigo tomar atitudes que prejudiquem as outras pessoas. Amo a pro1 ssão e minha família.”

    Casamento

    “Ainda vou conseguir construir uma família linda e unida como a que meu pai fez. Somos muito amigos e superligados, eu, ele, que se chama Indalécio, minha mãe, Rosângela, e minha irmã, Telma.”

    Um sonho

    “Chegar aos 60 anos e ter realizado milhões de coisas diferentes, vivido uma grande loucura sóbria, de cara limpa (risos), e aproveitado as coisas mais simples da vida”

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.