A carioca Andréa Tinoco, que deu aulas de gastronomia para Daniel Dantas, era advogada antes de se dedicar à culinária. A chefe de cozinha começou a trabalhar como assistente de José Hugo Celidônio e o personagem de Paraíso Tropical também foi assitente antes de assumir o Frigideira Carioca. Hoje, Andréa é proprietária de dois restaurantes, o Madalenna, em Ipanema, e o Rancho Inn, no Centro do Rio, e também de um lounge bar, o Redondo Lounge, no Leblon.
Palavra do ídolo
“Daniel é um dos atores que eu mais respeito nesse país e ele sabe disso. Houve momentos nessa novela em que o vi trabalhando a alma do personagem como poucos já fizeram. No momento em que o Heitor se percebe desamparado dentro de seus sonhos pessoais… Mas, enfim, quando começo a ver o Daniel descobrindo os tempos interiores de seu personagem, entendo que ali está um grande ator. Sou fã dele. Admiro o prazer que ele tem no trabalho e sinto uma grande alegria em atuar com o Daniel.”
A especialidade de Heitor
No capítulo que vai ao ar na segunda 23, Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) servem no jantar, para Joana (Fernanda Machado), uma massa ao pesto. O molho foi feito por Heitor, que deu um vidro de presente ao casal gay. Aí vai a receita:
Ingredientes
30 g de folhas de manjericão fresco
1 a 2 dentes de alho
20 g de pinoli
1/2 xícara (chá) de azeite
queijo parmesão ralado a gosto
sal a gosto
Modo de preparo
Num pilão, coloque manjericão, alho, pinoli e metade do azeite (reserve a outra metade). Macere bem com o auxílio de um socador. Adicione a outra metade do azeite e o queijo parmesão. Misture até incorporar todos os ingredientes. Acerte o sal. O molho fica com uma consistência granulada. Esta quantidade serve para 250 g de massa cozida.