Um balanço de “Revelação”
A novela está chegando ao fim, mas ainda tem muitos mistérios a desvendar. Confira o que os protagonistas Sergio Abreu e Tainá Müller falam de seus personagens
Sergio Abreu e Tainá Müller fazem um
par romântico em Revelação
Foto: Gilvan Guimarães
Vocês já terminaram de gravar a novela há um tempo. E o que vocês vêm fazendo desde então?
Tainá Müller: Acabei de voltar de Nova York, onde aproveitei para assistir os espetáculos que queria e ver coisas diferentes. Agora, quero retomar minhas aulas de interpretação de dança, que comecei logo depois que terminei de gravar a novela.
Sergio Abreu: Estou montando uma banda, investindo no meu trabalho musical em São Paulo. E aguardo o momento da entrada do meu personagem na novela ‘Vende-se um Véu de Noiva’. Além disso, sou co-produtor e ator do espetáculo ‘Olhe Para Trás com Raiva’, que deve estrear também em São Paulo no segundo semestre.
Como vocês avaliam seus primeiros protagonistas na TV?
TM: Acho que não é legal avaliar meu próprio desempenho, pois essa função é dos críticos e principalmente do público. Pude sentir uma resposta muito positiva do povo nas ruas e acho que isso foi o mais legal de ter feito a novela. A minha maior satisfação de fazer uma novela é poder convidar o público a embarcar naquele universo fictício e conseguir entretê-lo durante aquele período.
SA: Foi difícil, mas também um desafio. Claro que não é o ideal gravar uma novela inteira para que depois ela vá ao ar, pois fiquei sem uma referência exata do trabalho que estava fazendo. Perdi coisas importantes para a condução do trabalho: a resposta do público, a visão da crítica especializada e minha própria análise. Sem isso, tive que confiar muito na minha visão do personagem e na minha intuição. Por outro lado, foi um grande desafio ter que manter a coerência e o tom do Lucas que construí durante tanto tempo, sem poder me ver no ar. Em geral, fico com a sensação de que poderia melhorar algo, mas acho isso normal. Quero fazer sempre mais, sem neuroses de perfeccionismo. Fiz tudo que pude no momento para que o resultado fosse o melhor possível.
Uma mensagem especial para os leitores de Minha Novela
TM: Emociono-me quando as pessoas vêm falar comigo para dizer que torceram pela Victoria, pois essa é toda a motivação de fazer o que faço, quero que as pessoas acreditem no meu trabalho. Sei que tenho muito ainda para crescer e não vou nunca deixar de correr atrás, pois tenho um respeito tremendo pelo público e acho que ele sempre merece o melhor. Minha mensagem é só de agradecimento a todas as pessoas que assistiram à novela, torceram e se emocionaram com a Victoria. Espero, em breve, compartilhar com vocês outras histórias que emocionem vocês e a mim, nesse universo maravilhoso da ficção. Beijos!
SA: Tainá e eu fizemos o possível para que esses personagens se tornassem dois grandes amantes, sem cair na chatice e no estereótipo de serem apenas os “bonzinhos” da estória. Fico realmente muito feliz. E, aos leitores da revista Minha Novela, deixo as palavras do nosso saudoso Renato Russo: “Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem”. Beijos a todos. Até a próxima.