A sexta-feira (28) entardeceu tristonha! Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, se despediu aos 85 anos de idade. Com a saúde frágil, o humorista, conhecido como Chespirito, faleceu em Cancun, no México, onde vivia. A informação foi confirmada pela Televisa, que já está com um especial ao vivo em seu site oficial. A causa da morte, no entanto, não tinha sido confirmada. Debilitado, o humorista raramente deixava sua casa e andava de cadeira de rodas.
A última mensagem publicada no Twitter oficial de Bolaños data de quarta-feira (26) e foi um recado de resposta para uma fã brasileira: “Todo mi amor, para Brasil (Todo meu amor para o Brasil).”
“O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos”, anunciou a emissora de Silvio Santos em comunicado oficial. Para homenageá-lo, o SBT exibiu na noite de sexta-feira (28), o especial Obrigado Chaves’.
Filho de uma secretária e um ilustrador de revista, Bolaños criou mais de 50 personagens ao longo de sua carreira, mas foi em 1971 que começou a interpretar o papel que o deixaria famoso no mundo: o pobre garoto Chaves. E você sabia que, além de autor, produtor de teatro, roteirista e poeta, o intérprete do Chapolin Colorado também cursou a faculdade de engenharia? Pois é! Pai de seis filhos, Chespirito ganhou, em 2013, um museu e uma série de homenagens à sua carreira espalhados pela Cidade do México.
Relembre os personagens criados pelo humorista e o paradeiro de cada ator da turminha da vila.