Donald Trump frequentemente se envolve em polêmicas, seja por declarações polêmicas ou por atitudes consideradas “inapropriadas”. Desta vez, durante jantar no Palácio de Buckingham, muita gente na internet acusou o presidente dos Estados Unidos de ter quebrado a etiqueta real ao encostar nas costas da Rainha Elizabeth.
O ‘incidente’ aconteceu enquanto Trump honrava a rainha pelo seu trabalho durante a Segunda Guerra Mundial. “Da Segunda Guerra até hoje, sua majestade tem permanecido como um símbolo constante de tradições inestimáveis”, disse o presidente durante o evento de acordo com a People. “Ela incorporou o espírito de dignidade, dever e patriotismo que bate com orgulho em todos os corações britânicos”, completou o líder.
A Rainha, aparentemente, não se incomodou com o ocorrido. De acordo com o website da família real, Trump, tecnicamente, não violou nenhum protocolo.
“Não há códigos obrigatórios de comportamento quando se encontra a Rainha ou algum membro da família real, mas muitas pessoas seguem as formas tradicionais”, afirma o site oficial. “Muitas pessoas preferem simplesmente apertar as mãos da maneira habitual”, completou.
Logo, Trump apenas não seguiu com o tradicional. Mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2009, Michelle Obama abraçou a Rainha durante uma recepção no Palácio de Buckingham.
“Se eu não tivesse feito a coisa certa no Palácio de Buckingham, pelo menos tinha feito algo humano”, escreveu a ex-primeira-dama em seu livro. “Eu diria que a Rainha estava bem com isso também, porque quando eu a toquei ela só se aproximou, encostando sua mão enluvada levemente nas minhas costas”, contou.
Confira os assuntos mais falados da semana:
Leia também: O vestido deslumbrante de Kate Middleton para a visita de Trump
+ Família Real faz pronunciamento histórico em defesa da comunidade LGBTQ+
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA