Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Tiago Abravanel se despede de Amor e Revolução para viver Tim Maia no teatro

Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel fala sobre a carreira e diz que o sobrenome famoso o faz sentir-se pressionado

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 14h27 - Publicado em 14 jul 2011, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tiago Abravanel fala sobre a morte de Davi, seu personagem na novela Amor e Revolução
    Foto:

    Aos 23 anos, o currículo de Tiago Abravanel é daqueles repletos de importantes papéis no teatro, especialmente em musicais. Também, pudera! Além de talentoso, ele cresceu cercado pelas mais diversas formas de arte e só agora se rendeu aos encantos da TV. O único neto homem de Silvio Santos conversou com a MINHA NOVELA nos estúdios do SBT, enquanto se preparava para gravar a última cena como Davi, seu personagem em Amor e Revolução, que morrerá em breve!


    Sonho de menino

    Continua após a publicidade

    “Com 8 anos comecei a fazer teatro na escola. Eu convivia com o trabalho da minha mãe (Cíntia Abravanel), que administrava o Teatro Imprensa, então, vivia nas coxias. Desde pequeno me apaixonei pelos palcos, e tive o privilégio de ver a Bibi Ferreira dirigindo”, revela o ator. Aos 17 anos, estreou no musical TeenBroadway, fez aula de canto, foi chamado por Vladimir Capella para fazer a peça Avoar e não parou mais. Tiago ganhou destaque em Miss Saigon ao interpretar o protagonista do espetáculo. “Vivi um personagem de 40 anos aos 19. Foi uma experiência bem bacana!”, conta. Em 2009, ele realizou um de seus três sonhos: foi selecionado para o musical Hairspray e contracenou com Arlete Sales e Danielle Winits. Os outros dois sonhos de Tiago são participar do elenco de Shrek e O Rei Leão.

     

    Primeira novela

    “No final de 2010, surgiu o convite para Amor e Revolução, e pensei: ‘Que responsa! Não me sentia preparado para fazer novela ainda'”, brinca ele, que confessa sentir uma pressão a mais por ser o neto do patrão. “No começo ele era mais travado, agora não!”, interrompe Lica Tsubo, cabeleireira do SBT. Tiago não perde a deixa: “Mas essa equipe é tão gostosa que você relaxa. Apesar dessa já ser a minha casa, nunca tinha frequentado até surgir essa chance”, diverte-se. Lica lamenta: “Já contou que você vai morrer?”. “Já! (risos) E será numa fuga, no assalto ao trem pagador. Atiro no carro da polícia e o delegado Aranha (Jayme Periard) me atinge. Agonizo na Kombi até morrer ao lado de Bartolomeu (Fábio Rhoden)”, detalha.

    Continua após a publicidade

    Futuro Tim Maia

    Em agosto, Tiago sobe aos palcos, no Rio de Janeiro, para viver um dos maiores cantores brasileiros: “Interpretar o Tim Maia foi um presente! Mas tive que fazer escolhas, e como o musical é no Rio e as gravações da novela, em São Paulo, não tinha como conciliar tudo. Por isso decidiram matar o Davi”. A peça é baseada no livro Vale Tudo, de Nelson Motta, e terá direção de João Fonseca. “Amei fazer a novela, mas o teatro é a minha vida!”, revela o ator, que inaugurou sua empresa de produções com a mãe: a Abrava Produções Artísticas.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.