Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Thiago Lacerda é agente secreto no filme “Segurança Nacional”

Muita ação, explosões, perseguições e agentes super treinados, o longa mostra um pedaço de país diferente do "polícia x traficante na favela". A estreia está prevista para maio

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 04h18 - Publicado em 25 jan 2010, 21h00
 (/)
Continua após publicidade

Thiago Lacerda
Foto: Divulgação

Espionagem x traficantes

 “Segurança Nacional”, filme do diretor Roberto Carminatti, previsto para estrear em maio, tem um roteiro recheado de explosões, perseguições de carros e agentes super treinados, o longa mostra um pedaço de país diferente do “polícia x traficante na favela”, tema recorrente nas produções brasileiras. A história envolve narcotraficantes internacionais que vêem seus negócios comprometidos com a lei de “abate de aeronaves” que entrou em vigor no Brasil. Os bandidos resolvem então destruir o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) para poder entrar no país utilizando o espaço aéreo da região.

Continua após a publicidade

Meu nome não é Bond

Mas eles vão ter que enfrentar Marcos Rocha, agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), interpretado por Thiago Lacerda. Segundo o ator, Marcos é “um herói desses que a gente cresce assistindo”. O personagem pode parecer, à primeira vista, um James Bond verde-amarelo, mas é o próprio ator quem define as possíveis semelhanças, em entrevista ao Jornal da Tarde de 26/1: “Elas se resumem ao fato de serem filmes de ação com heróis agentes da inteligência que combatem o terrorismo”.

Ms. M?

Comparar o filme com OO7 talvez seja mesmo exagero, mas a chefe de Marcos Rocha é ninguém menos que Angela Vieira. Quem não se lembra de M, a durona e, às vezes, quase maternal chefe do M16 na série inglesa?

Presidente negro

Outra novidade do longa é Milton Gonçalves no papel de presidente do Brasil. E é ele quem responde à pergunta do JT sobre se Obama foi a inspiração. “Não, não foi. Num país onde mais da metade da população é negra, isso seria normal”.

O longa foi rodado em 2006, com um orçamento de pouco mais de R$5 milhões e já vem sendo apontado como um possível fenômeno de público.

Veja o trailer do filme

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.