Silvia Poppovic retorna à televisão
depois de dois anos afastada
Foto: Renato Stockler
Famosa por falar o que pensa, dar sua opinião sem se importar com as críticas e gostar de debates, Silvia Poppovic retorna à telinha depois de dois anos afastada. Ela vai comandar o Boa Tarde, na Band, que, dentro de algum tempo, poderá se tornar nacional. “Estou cheia de energia e entusiasmo, fazendo pilotos há duas semanas”, diz. Aqui, Silvia conta como prepara sua nova atração.
tititi – No novo programa você vai mostrar isenção ou assumirá suas opiniões, como sempre fez?
Silvia Poppovic – Vou continuar comprando briga, sim! Tenho 30 anos de carreira, darei minhas opiniões claramente. Esse é o meu diferencial!
Como será a atração?
Vai ser um telejornal, teremos dois ou três convidados que vão debater as notícias importantes do dia conosco e repórteres fazendo entrevistas nas ruas. Será um programa leve, popular com espaço para risadas.
Algum assunto vai ser mais debatido?
Não tem receita: entrará o que merecer e emocionar, o que minha sensibilidade mandar. O programa tem um formato aberto, por isso é legal! E pretendemos promover campanhas, abraçar causas que ajudem na recuperação da cidade e desenvolvam atitudes cidadãs, de cobrar mais melhorias, participar…
Que crítica você faz à televisão hoje?
As pessoas fazem o que dá pra fazer, disputam uma verba publicitária cada vez menor. Há brechas de qualidade, eu vou aproveitar e fazer um programa bom e gostoso de ver.
Como tem sido sua rotina?
Eu acordo às 6h30, ligo a televisão, assisto aos telejornais, leio os jornais, entro no meu computador
de casa e vejo o que minha equipe está recebendo de notícias do dia. Depois, venho para o estúdio.
Sua filha, Ana, 8 anos, aceitou bem seu retorno ao trabalho?
Ela é um amor, mas, claro, se ressentiu e começou a reclamar da minha ausência. Aí, no Carnaval, eu a trouxe aqui na Band, ela conheceu, adorou e ficou tranquila.
Você está bem bonita. Como se preparou para aparecer no vídeo?
Obrigada, o segredo é que me sinto feliz. Beleza vem de dentro, quando você está bem, passa isso.
Mas eu também dei uma emagrecida com uma dieta que adorei: como de tudo para não passar vontade, só que bem pouquinho.
Tem alguma dica de beleza?
Um bom corte e tintura no cabelo fazem maravilhas, especialmente para a mulher mais madura. E estar com a pele, mãos e pés tratados é essencial. Uma pessoa cuidada é agradável de olhar!