Essa semana os fãs de Anitta perceberam que a cantora começou a seguir, via Instagram, o perfil de uma ferrenha apoiadora de Jair Bolsonaro, chamada Flavia Perez. Da bio à grande maioria dos posts, o perfil de Flavia é quase todo dedicado ao candidato do PSL.
Dona de uma enorme fanbase LGBT, Anitta passou a ser pressionada para que se posicionasse sobre essa questão. Lamentavelmente, parte do público também passou a atacá-la com ofensas, como aconteceu quando Sasha Meneghel se posicionou contra Bolsonaro.
Frente a isso tudo, Anitta postou uma resposta no Stories. Primeiramente, ela se mostra chateada com os ataques e pede que as pessoas tenham mais respeito. Também revela que Flavia Perez é sua amiga há vários anos e que não pretende desfazer amizades com base em política. Quanto a seu próprio posicionamento político, ela fala que já tem um candidato em mente, mas que não irá revelar quem ele é.
“Eu não sou obrigada a fazer campanha política para ninguém pelo fato de eu ser uma pessoa pública”, diz Anitta.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=213&v=WVCnwR2wYoM
Na contramão das dezenas de celebridades que estão aderindo à campanha #EleNão, a imparcialidade de Anitta desagradou profundamente os fãs. A hashtag #AnittaIsOverParty é a segunda mais popular do Twitter em todo o mundo na tarde dessa quarta-feira (19).
Confira algumas das reações:
https://twitter.com/leocarterzinho/status/1042467351218855937